“A Volta do Todo Poderoso” é o filme da Sessão da Tarde desta terça-feira (6), trazendo uma comédia estrelada por Steve Carell e Morgan Freeman.
Na trama, conhecemos Evan Baxter (Carell), um jornalista que trabalha como âncora no telejornal de Buffalo. Ele foi eleito no 1º mandato como congressista e se muda para Washington com sua esposa, Joan (Lauren Graham), e os filhos, Dylan (Johnny Simmons), Ryan (Jimmy Bennett) e Jordan (Graham Phillips).
Em seguida, coisas misteriosas acontecem, como ele recebendo ferramentas e grandes quantidades de madeira em casa, sem que ao menos tivesse pedido. Intrigado, ele acaba tendo um encontro com Deus, que lhe informa algo inesperado: que ele seria o responsável pela construção de uma arca. Evan não aceita a ideia, porém, situações ruins o obrigam a cumprir a missão, com os dias contados para a inundação chegar.
Curiosidades do filme
Lançado em 2007, o filme começou a ser produzido em 2006 e precisou de várias empresas para criar os efeitos visuais. A proposta era criar um cenário com técnicas digitais para os numerosos animais do filme, além de se preocuparem sobre como fariam a atmosfera climática das inundações.
Vale destacar que o enredo do filme era trazer uma Arca de Noé moderna e, por isso, se tornou uma das comédias mais caras para serem produzidas, superando “Homens de Preto III”.
Outra curiosidade é que a produção foi censurada pela Associação de Consumidores Muçulmanos da Malásia (PPIM), afirmando que o filme era ofensivo ao Islã. De acordo com a nota do secretário-geral Maamor Osman, o longa estava descrevendo o grande dilúvio como comédia e caracterizou Deus com a representação de um humano, ambas situações consideradas blasfemas no Islã.