“A Fabulosa Gilly Hopkins” é o filme da Sessão da Tarde, estrelado por Sophie Nélisse, em uma história emocionante e cheia de aprendizados.
Aos 12 anos, Gilly é uma adolescente conhecida no sistema adotivo e passou por várias famílias, mas nenhuma deu certo. Muito indisciplinada, ela não aceita nenhuma família, pois sabe quem é sua mãe biológica e acredita que poderá um dia viver com ela. Por esse motivo, todas as vezes que ela era adotada, arranjava uma forma de fugir.
Desta vez, a jovem foi enviada para a casa dos Trotters, a família mais estranha até então, e, logo que chega, Gilly já planeja como irá fugir. Porém, o que ela não esperava era que Maime Trotter estaria disposta a conquistá-la de verdade e que fosse carinhosa e afetiva. Isso dificulta Gilly de seguir com o plano de fugir e a faz pensar se não está enganada com essa família.
Curiosidades do filme
Lançado em 2015, o filme foi dirigido por Stephen Herek e escrito por David L. Paterson. Porém, a história foi baseada no livro de mesmo nome da autora Katherine Paterson, publicado em 1978. Na época, a obra literária recebeu a Medalha Newbery Honor em 1979, um dos mais prestigiados prêmios da literatura infantil.
Vale destacar que, apesar de ser um filme familiar e também ter conquistado o público infantil, a trama aborda temas adultos, mas com delicadeza, fazendo com que o espectador reflita sobre vários assuntos.