Atores de 10 Coisas Que Eu Odeio em Você viveram romance durante as gravações
Lançada em 1999, “10 Coisas Que Eu Odeio em Você” é uma das comédias românticas mais queridas do gênero, trazendo Heath Ledger e Julia Stiles como protagonistas da trama. Além deles, o elenco também contou com Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, David Krumholtz, e Larry Miller.
A história foi inspirada no conto A Megera Domada, de William Shakespeare, trazendo uma narrativa contemporânea. Na trama, conhecemos a família Stratford, com a filha mais nova Bianca (Larisa Oleynik) querendo arranjar um namorado a todo custo. Porém, seu pai não permite que esse romance aconteça. Depois de muita insistência, ele decide: Bianca só poderia namorar se sua irmã mais velha, Katharina (Julia Stiles), também tivesse um namorado.
Só que Katharina não quer isso e tem uma vida solitária, com quase nenhum amigo. Para solucionar seu problema, Bianca aceita o plano do futuro namorado Cameron (Joseph Gordon-Levitt), e eles contratam o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.
Que atores se apaixonaram durante a história?
Talvez poucas pessoas saibam, mas Joseph Gordon-Levitt (Cameron James) e Julia Stiles (Kat Stratford) tiveram um romance durante as filmagens. Apesar de contracenarem como casal, eles acabaram se apaixonando nos sets de gravação.
Em entrevista ao canal Mira a Quién Encontré, o cineasta afirmou: “Os atores saíram juntos e o clima entre os dois era visível. A química era maravilhosa. Por um minuto ou 10, ela e Gordon-Levitt saíram juntos. Sentiam-se muito atraídos um pelo outro”, completou.
Inclusive, o diretor do filme,Gil Junger, revelou que Julia Stiles fez uma das cenas mais emocionantes e vulneráveis do longa em apenas um take. A cena em questão é quando sua personagem se declara para Patrick Verona, e Junger perguntou para ela em quem estava pensando, e Stiles assumiu que era em Joseph Gordon-Levitt.
“[Ela] confessou o amor a Heath [Patrick Verona] no filme, mas estava apaixonada pelo cara esperando no trailer para gravar a próxima cena. Foi lindo ver o quanto eles se gostavam,” completou Gil Junger.