Ator se arrepende de fazer filme da DC: “perdi meu tempo”
Responsável pelo universo da DC Comics na televisão, o Arrowverso, Marc Guggenheim revela frustração após mais de uma década se dedicando às produções após fim das séries, confira.
Com o encerramento de “The Flash”, estrelado por Grant Gustin, marcado para o dia 24 de maio, o universo compartilhado de heróis das séries de televisão da DC chegará ao fim. Além da série do flash, o chamado Arrowverso conta com Arrow, Supergirl, Batwoman e Legends of Tomorrow, todas já encerradas.
A construção do universo da DC
Iniciado em 2012 com a série do Arqueiro Verde, o universo se consolidou sob o comando de Marc Guggenheim, escritor e produtor das séries que formam o Arrowverso. Com o fim da última série em exibição, Guggenheim se mostra decepcionado com o desfecho do trabalho que desempenhou na última década.
Nos últimos meses, James Gunn e Peter Safran assumiram a chefia do DC Studios, responsável pelo universo cinematográfico da DC a partir de então, que está na produção do “Capítulo 1 – Deuses e Monstros”, a primeira fase do novo universo, feita pelas próximas produções com os famosos heróis da Liga da Justiça.
Marc esperava, então, participar das discussões sobre o futuro do universo, com o aproveitamento daquilo que foi construído nas séries de TV, mas acabou decepcionado ao sequer ser convidado para participar das reuniões da nova fase da DC.
Criador do Arrowverso se mostra desapontado com a DC
“Não estou particularmente surpreso. Na verdade, eu assumi que eles reuniriam algum tipo de liderança para ajudar a facilitar o que eu assumi – esperava – que seria uma visão tão ambiciosa quanto o Universo DC merece. Mas vou ser honesto: eu gostaria de ter conseguido pelo menos uma reunião”, revelou o produtor em seu boletim informativo Legal Dispatch.
Guggenheim ainda pontua as adversidades de ter trabalhado para o Arrowverso nos últimos anos, com os inúmeros sacrifícios para desempenhar sua função e, no fim de tudo, não ter os esforços aproveitados pelo estúdio.
“Não queria um emprego. Só uma reunião. Uma conversa. Um pequeno reconhecimento do que eu tentei contribuir para a grande tapeçaria que é o Universo DC. Eu passei nove anos trabalhando naquela vinha, afinal”, conta Marc, que ainda completa “O Arrowverso não levou a nenhuma outra série, então parece que eu realmente perdi meu tempo”.