Apesar de serem conhecidos pelas personalidades brutas de seus personagens, muitos atores de filmes brucutus dos anos 80 são muito amigos na vida real, como é o caso de Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone, por exemplo.
Porém, existem situações em que a amizade é posta à prova, como uma situação tensa que aconteceu entre Stallone e o astro Dolph Lundgren no set de Os Mercenários, de 2010. Em entrevista ao programa In Depth With Graham Bensinger, Lundgren contou sobre uma quase agressão no set de filmagens.
Durante a entrevista, o ator conta que a situação se deu por conta de uma cena em que Sly o obrigou a fazer por volta de 20 tomadas e chegou a gritar com ele na frente da equipe.
“Ele foi muito duro comigo em uma cena em Os Mercenários onde ele meio que gritou comigo na frente de toda a equipe e me fez fazer cerca de 20 tomadas em uma cena. Era como, ‘Minha avó poderia fazer melhor do que isso. Que porra é essa, o que você está fazendo? Você sabe, basicamente na frente de todos. E havia imprensa lá naquele dia também, imprensa internacional”, revelou.
Com isso, Lundgren conta que, durante uma pausa nas gravações, ele ligou para a esposa, muito chateado, e alegou que estaria disposto a agredir Sly após o ocorrido.
“Eu estava realmente chateado. Liguei para minha esposa naquela vez e basicamente disse a ela: ‘Se ele disser mais uma palavra, vou nocauteá-lo e f*der com esse filme, estou fora daqui. Eu só vou dar um soco nele e ir embora.’ E acho que quando entrei no set, as pessoas sentiram que não era uma vibração tão boa”, conta o ator.
Por fim, Lundgren explicou que a situação se acalmou quando Stallone decidiu se desculpar pelo ocorrido, o que acabou normalizando o clima no set.
“Eu levei um tapinha nas costas e foi Sly. E ele disse, ‘Uh, me desculpe por isso. Vamos fazer outra tomada e seguir em frente.’ E tivemos alguns desentendimentos ao longo dos anos, mas o que posso dizer, ele é um italiano maluco. Acho que ele sabe que sempre o respeitei e o amei, e acho que é por isso que ainda somos amigos”, concluiu.
Os atores participaram de diversas produções juntos, com Lundgren até aparecendo no novo reality show da Paramount+ de Stallone, The Family Stallone. Sly e Lundgren também se resolveram recentemente após um desentendimento envolvendo um novo suposto spin-off de Rocky focado em Ivan Drago.
Mais sobre a franquia Os Mercenários: Stallone na direção?
A franquia Os Mercenários, surgida em 2010, foi um revival do cinema brucutu, trazendo em seu elenco diversos nomes que se consolidaram no gênero. Esta foi a segunda vez que Stallone dirigiu o amigo, Dolph Lundgren, em um filme depois de Rocky IV de 1985.
A franquia se tornou um enorme sucesso, gerando quatro filmes, com o 4º marcado para estrear no dia 22 de setembro deste ano. O filme será dirigido por Scott Waugh, mas contará com o apoio de Sly na produção, além da reprise de seu personagem Barney Ross, o líder dos Mercenários.