Ator recusou papel principal em Avatar e deixou de lucrar 250 milhões de dólares

Conhecido por suas atuações em filmes de ação, foi revelado que Matt Damon recusou o papel principal de Jake Sully, em Avatar. O ator foi cotado para o protagonismo, assumido por Sam Worthington, e além de não participar de um dos filmes mais famosos de todos os tempos, também deixou de levar uma super bolada para casa. 

Lançado em 2009, o primeiro longa faturou cerca de US$ 1,2 bilhão em bilheteria, e caso Damon tivesse aceitado o trabalho, ganharia 10% dos lucros, da produção do 20th Century Studios. Ou seja, cerca de US$ 250 milhões de dólares. As informações foram divulgadas primeiro pelo portal Omelete. 

Resposta de Matt Damon

O ator falou sobre o assunto, durante uma palestra no Festival de Cannes, no qual explicou que não aceitou participar, pois estava em gravação das sequências de “Bourne”. Damon também brincou dizendo que entrou para história, por recusar o papel: “Me ofereceram um papel neste pequeno filme chamado Avatar. James Cameron me ofereceu 10% do filme. Eu vou entrar para a história… Você nunca vai conhecer um ator que recusou mais dinheiro.”

James Cameron também entendeu Damon

O diretor de Avatar, James Cameron, também falou sobre a entrevista à BBC Radio. Para ele, o assunto está superado e defendeu Matt Damon por não ter deixado a equipe de produção de “Bourne” na mão. 

“Ele está se punindo por isso. E realmente, acho que você sabe disso, ‘Matt, você é uma das maiores estrelas de cinema do mundo, supere isso.’ Ele teve que fazer outro filme Bourne e não havia nada que pudéssemos fazer sobre isso. Então ele teve que recusar com pesar”, completou Cameron. 

Fortuna com Bourne 

Apesar de ter recusado o papel em Avatar, Matt Damon conquistou muitos milhões de dólares também com a saga “Bourne”, onde pode dar vida a um personagem que condiz com o ator. O espião possui autenticidade e na franquia Damon conseguiu interpretá-lo de uma maneira leve. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.