Ator que morreu em 2024 pode ter perdido Oscar após recusar papel
No dia 20 de junho de 2024, o ator Donald Sutherland que morreu aos 88 anos, em Miami, nos Estados Unidos, após enfrentar “uma longa doença”, porém, ele pode ter perdido o Oscar após recusar papel em um longa-metragem da década de 1990.
Nunca indicado ao Oscar em sua carreira, Sutherland ficou conhecido por interpretar o personagem presidente Snow nos quatro primeiros filmes da franquia “Jogos Vorazes”, porém, em 2018, o astro acabou recebendo o prêmio honorário em 2018.
Logo no início da década de 1990, Donald Sutherland era um dos candidatos para interpretar no filme “O Silêncio dos Inocentes” (1991) o personagem Hannibal Lecter, porém, no fim das contas, o ator Anthony Hopkins acabou sendo o escolhido.
Após o lançamento, o filme “O Silêncio dos Inocentes” (1991) se tornou um dos grandes sucessos do cinema, sendo um dos únicos três títulos na história que venceram os cinco principais Oscars em disputa – Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro (no caso, Adaptado do best seller de Thomas Harris), Melhor Atriz (para Jodie Foster) e Melhor Ator (Hopkins).
Conheça mais sobre “O Silêncio dos Inocentes” (1991)
O thriller de maior sucesso dos cinemas, “O Silêncio dos Inocentes” (1991), está disponível dentro do catálogo do Prime Video para ser assistido, onde conta com a seguinte sinopse, elenco e trailer, confira:
Sinopse: “A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o perigoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.”