Ator que brilhou em Coração de Estudante desiste de lutar contra doença

Lançada em 2002, a novela “Coração de Estudante” foi um grande sucesso na Rede Globo, se destacando no horário da “novela das seis”. O drama atraiu o público que puderam acompanhar a história sendo ambientada na cidade de Nova Aliança, interior de Minas Gerais. Estrelada por Fábio Assunção, Adriana Esteves, Cláudio Marzo, entre outros, um ator também se destacou no elenco por sua beleza e infelizmente morreu cedo em decorrência de uma grave doença.

Na trama, o ator Betito Tavares se destacou por interpretar Cardosinho, sendo um dos moradores da República das Bananeiras, no qual contracenou com Baú (Cláudio Heinrich), Fábio (Paulo Vilhena) e Carlos (Rodrigo Prado). Mas, em 2022, veio à tona os problemas de saúde que estava enfrentando e morreu aos 42 anos em decorrência de transtornos mentais. 

ex ator da globo viveu drama familiar e deixou novelas apos esquizofrenia
Ator que brilhou em Coração de Estudante desiste de lutar contra doença 2

O que aconteceu com Betito Tavares?

O ator estava afastado há mais de 10 anos dos trabalhos artísticos após ser diagnosticado com esquizofrenia, transtorno mental que causa delírios e alucinações, obrigando o jovem a deixar de ser ator. Na época do falecimento, sua irmã Milena Tavares concedeu uma entrevista ao Splash Uol e revelou que a doença fechou muitas portas para o irmão, que viu com o passar dos anos o diagnóstico piorar, gerando uma grande tristeza. 

“Estigma sobre doença mental é muito grande e as pessoas vivem numa solidão muito grande. Decidi falar com o intuito de fazer com que as pessoas normalizassem mais, porque é tanta gente que tem problema. Para acabar com isso, sabe? Que esse caso seja uma centelha de contribuição para que as pessoas tenham um pouco mais de amor, de compreensão e acolhimento com quem tem esse problema”, contou Milena pela primeira vez sobre o caso do irmão. 

Além de “Coração de Estudante”, Betito Tavares também atuou em Malhação e seu último trabalho na televisão foi em 2008, ao participar de uma episódios de “Casos e Acasos”. Ao longo de sua carreira, ele também participou de peças teatrais, fazendo parte do espetáculo “Karma”, que produziu ao lado de Caio Blat em 2002, em Recife.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.