Ator não quer interpretar Hulk novamente
O Multiverso da Marvel abriu possibilidades para que atores que já interpretaram heróis fora do MCU possam fazer aparições no universo, como foi o caso de Andrew Garfield e Tobey Maguire no sucesso “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa“. Mas não são todos os atores que abraçaram a ideia. Eric Bana, que viveu o Hulk no filme de 2003, dirigido por Ang Lee, afirmou que não voltaria ao papel se fosse convidado.
“Acho que meus trabalhos desde então dão a resposta para essa pergunta”, afirmou o ator australiano em entrevista ao Yahoo Entertainment. Ele também confessou que não vê o filme há muito tempo, além de definir sua experiência interpretando o personagem como “frustrante”.
Bana admitiu que não tinha noção da escala do filme e que sentia que estava trabalhando em uma produção pequena. Um dos aspectos que ele elogiou foi trabalhar ao lado de Nick Nolte. No filme, Nolte e Bana interpretam pai e filho, que vivem em uma relação extremamente tóxica.
“Eu me diverti muito trabalhando com Nick na coisa de pai e filho”, relembra o ator. “Foi um filme diferente de tudo que estava saindo na época. Todo aquele mundo [da Marvel] ainda não tinha explodido”. (via Yahoo Entertainment).
Hulk foi lançado no mesmo ano que “Demolidor“, estrelado por Ben Affleck, e “X-Men 2”, um dos filmes mais queridos da franquia dos mutantes.
Hulk (2003) dividiu opiniões dos fãs de quadrinhos
Com um orçamento de US$137 milhões, o filme arrecadou US$245,4 milhões, uma bilheteria que superou o orçamento, mas ainda foi um pouco decepcionante. No Rotten Tomatoes, o longa conta com apenas 62% de aprovação da crítica especializada.
Um dos aspectos criticados no longa foram os efeitos especiais. Eric Bana relembrou durante a entrevista ao Yahoo que a tecnologia na época não ajudou e que tudo ainda “era muito cru”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.