Ator não mede palavras ao sair da Marvel: “estou aliviado que acabou”
O Universo Cinematográfico Marvel é um grande sucesso e ajuda a transformar seus atores em astros, mas pode ser cansativo. Dave Bautista, o Drax de Guardiões da Galáxia, revelou em entrevista para um perfil da GQ que está aliviado em sair do papel após Guardiões da Galáxia Vol.3, que estreia em maio deste ano. O personagem alçou Bautista ao sucesso e ele ressalta o carinho pelo papel, mas afirma que quer tentar coisas novas.
“Eu sou tão grato pelo Drax. Eu amo ele”, afirmou o ator. “Mas há um alívio. Não foi tudo agradável. Foi difícil interpretar aquele papel. O processo de maquiagem estava me derrubando. E eu simplesmente não sei se quero que o Drax seja o meu lado – é uma atuação boba, e eu quero fazer coisas mais dramáticas”.
O ator, ex-lutador de MMA, conta que nunca quis se tornar apenas um grande astro de ação, o que poderia acontecer por causa do seu tipo físico. “Eu nunca quis ser o próximo The Rock”, afirmou. “Eu só quero ser um bom ator. Um ator respeitado”.
Dave Bautista diversificou os seus projetos desde Guardiões da Galáxia e já trabalhou com diretores respeitados como Sam Mendes em 007 Contra Spectre e Denis Villeneuve em Duna. Recentemente, ele esteve na elogiada continuação de Entre Facas e Segredos, Glass Onion. Seu próximo papel é no longa Batem à Porta, do diretor M. Night Shymalan (Fragmentado).
Guardiões da Galáxia Vol.3 encerra a trilogia do grupo
James Gunn, diretor dos dois primeiros, retorna para encerrar a trilogia do grupo de heróis cósmicos da Marvel. Chris Pratt, Zoë Saldaña, Vin Diesel, Dave Bautista, Bradley Cooper, Sylvester Stallone, Karen Gillan, Elizabeth Debicki reprisam seus papéis.
Enquanto tentam lidar com a ausência de Gamora, os Guardiões precisam enfrentar novas ameaças e talvez terão que salvar o universo mais uma vez.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.