“Duna 2” conta com um elenco bem extenso de personagens e poderia ter sido ainda mais extenso. O ator Tim Blake Nelson (“A Balada de Buster Scruggs”) interpretou um personagem que acabou sendo cortado da versão final do longa – que conta com quase três horas de duração – e ele confessou que ficou um pouco decepcionado com isso.
“Não acho que tenho liberdade de dizer o que era a [minha] cena”, comentou o ator em entrevista ao MovieWeb. “Tive uma ótima experiência filmando. E então ele teve que cortá-la porque ele achou que o filme estava longo demais. E eu estou de coração partido por causa disso, mas não tem nenhum rancor. Eu amei, e mal posso esperar para fazer alguma outra coisa com ele [o diretor Denis Villeneuve], e nós certamente planejamos fazer isso.”
A especulação online é que ele interpretou o Conde Hasimir Fenring, um assassino e conselheiro do Imperador Shaddam (Christopher Walken) e marido de Lady Margot (Léa Seydoux), uma das Bene Gesserit. O personagem tem mais destaque no segundo livro, “Messias de Duna”, que pode ser adaptado em “Duna 3“.
Você NÃO vai ver as cenas deletadas de “Duna 2”
Diferente de muitos diretores que adoram lançar suas versões estendidas – alô, Zack Snyder! – , Villeneuve declarou que não vai incluir as cenas deletadas do filme na versão para Blu-ray. “Sou um forte crente de que quando não está no filme, [a cena] está morta”, afirmou em entrevista à Collider.
“Às vezes, eu removo tomadas e digo, ‘não consigo acreditar que estou cortando isso. Eu me sinto como um samurai cortando minhas entranhas. É doloroso, então não consigo voltar e criar um Frankenstein e tentar reanimar coisas que eu matei. É doído demais. Quando está morto, está morto, e está morto por uma razão.“
“Duna 2”
Após os eventos do primeiro filme (2021), Paul Atreides (Timothée Chalamet) uniu forças aos Fremen para lutar contra o Império e a Casa Harkonnen, que conspirou para acabar com a sua família. Paul também irá enfrentar uma escolha difícil, entre o amor da sua vida e um destino terrível do universo, que apenas ele pode prever.
Fonte: Collider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.