Matt Wright, astro do programa Terra de Crocodilos, da Netflix, está enfrentando sérias acusações após a morte de seu colega Chris “Willow” Wilson em um acidente. Segundo as acusações, Matt poderia estar envolvido em conspiração para encobrir evidências ligadas ao acidente que resultou na morte do colega.
Em matéria publicada pelo site ComicBook, as acusações vem diretamente da polícia de Darwin, que alegam que Wright tem ligação com a conspiração que tentou encobrir evidências ligadas ao acidente, no qual Wilson caiu de um helicóptero em 28 de fevereiro.
Wilson morreu quando o helicóptero Robinson R44 ao qual ele estava preso por uma linha de 30 metros usando um arnês caiu no oeste de Arnhem Land.
Seu corpo foi encontrado a 40 metros dos destroços principais no local do acidente em King River, revelou um relatório preliminar do Air Transport Safety Bureau (ATSB) em abril.
Wright negou qualquer irregularidade. Segundo um comunicado publicado pelo advogado de Wright, David Newey, o apresentador estaria desapontado com as acusações feitas.
“Ele está desapontado com as acusações feitas sobre o que foi um trágico acidente que tirou a vida do amigo mais próximo de Matt, Chris Wilson” – disse Newey no comunicado.
Newey também reforçou o argumento de Wright, confirmando que as investigações não identificaram nenhuma irregularidade no helicóptero.
“As investigações não encontraram nenhum defeito no motor do helicóptero. A aeronave voou após uma inspeção de especialistas independentes em aviação algumas semanas antes de eles liberarem o helicóptero para voar”, concluiu.
Mais suspeitos e o futuro de Terra de Crocodilos
Além da acusação de participação na ocultação de evidências, Wright estaria enfrentando mais sete acusações, incluindo tentativa de obstrução de justiça, destruição de evidências e fabricação de evidências. A polícia alega que ele também interferiu com outras testemunhas.
O piloto Michael Keith Burbidge e o ex-sargento sênior interino Neil Ryan Mellon também foram acusados de ter conexão com o acidente.
A primeira temporada de Terra de Crocodilos foi lançada em outubro na Netflix. Wright declarou que uma segunda temporada já estava sendo produzida, mas ainda não houve nenhum anúncio da plataforma.
Ao que tudo indica, a Netflix pretende aguardar até que uma decisão seja tomada no caso criminal. Uma segunda audiência ocorrerá em 25 de janeiro. A empresa está sob pressão da viúva de Wilson para que o programa seja cancelado. O caso foi reportado por um jornal australiano, mas a empresa se recusou a comentar.
Wright, que havia sido libertado sob fiança com a condição de permanecer em sua residência atual e evitar contato com certas pessoas envolvidas no caso, agora também está sendo obrigado a pagar fiança.