Mesmo uma década após sua abrupta saída de Community, Chevy Chase segue causando polêmicas. Em entrevista recente concedida ao podcast do The Hollywood Reporter, o ator detona a própria série, mais uma vez afirmando que a produção não era de seu agrado ou engraçada o suficiente.
O ator foi demitido da série no final da quarta temporada pelo próprio criador e showrunner, Dan Harmon. O motivo foi o uso de uma ofensa racial no set, o que teria servido como a gota d’água para a saída de Chase, que já era considerado uma pessoa difícil de trabalhar. Agora, o astro dos anos 1980 revelou que nunca gostou de sua participação, apesar de estar presente em 83 episódios.
“Sinceramente, senti que a série não era engraçada o suficiente para mim, no final das contas”, disse ele. “Eu me senti um pouco constrangido. Todo mundo teve suas partes e eu pensei que eram todas boas. Simplesmente não foi contundente o suficiente para mim,” completou o ator.
O apresentador do podcast, Mark Maron, insistiu em saber o relacionamento de Chase com seu personagem, o milionário deslocado Pierce Hawthorne: “Não me importei com o personagem. Eu simplesmente senti que era… me senti mais feliz estando sozinho. Só não queria estar cercado por aquela mesa, todos os dias, com aquelas pessoas. Foi demais”.
Chevy Chase não concedeu maiores detalhes acerca de sua demissão, mas deixou claro que não possui nenhum ressentimento desde sua demissão. Inclusive, o ator explicou que conversou com Dan Harmon desde o ocorrido e os dois não possuem assuntos inacabados, estando em ótimos termos.
Ator detona a própria série: saiba mais sobre Community
Depois de um hiato de oito anos, Community ganhará um filme e Chevy Chase não deve estar presente. Afinal, uma vez que o ator detona a própria série, não há clima para seu retorno. A informação foi confirmada por um dos protagonistas, Joel McHale, durante sua participação no podcast Let’s Talk Off Camera with Kelly Ripa (via CBR).
A série esteve em exibição entre 2009 e 2015, sendo uma produção bastante turbulenta durante esse período. Ao iniciar seu quarto ano, Community trocou de showrunner e batalhou para se manter no ar. O apelo dos fãs fez com que a série se mantivesse no ar e Dan Harmon voltou para a quinta temporada.
Ainda assim, a NBC optou por seu cancelamento em 2014. Foi então que a Yahoo decidiu dar uma nova chance e produziu uma sexta temporada, que ofereceu novos episódios à série com um elenco reformulado após as saídas de Chevy Chase (na quarta temporada), Donald Glover (meados da quinta temporada) e Yvette Nicole Brown (sexta temporada).
Agora, oito anos depois, a profecia de Abed Nadir – six seasons and a movie! – será concluída com a produção de um longa-metragem que reunirá o elenco original. Ainda sem data, o filme já conta com um roteiro quase finalizado.