É difícil pensar em Breaking Bad e imaginar a série sem Bryan Cranston e Aaron Paul nos papéis principais. Embora Cranston fosse um pouco mais conhecido, o intérprete de Jesse Pinkman tinha apenas alguns pequenos papéis em seu currículo.
Na época de seleção de atores, os produtores da série levaram em consideração diversos potenciais intérpretes para Walter, Skylar, Hank e Jesse. Para o papel do último, ao menos dois atores chegaram à reta final: Aaron Paul e ninguém menos do que Penn Badgley.
Breaking Bad: E se Aaron Paul não fosse Jesse?
O astro de You e Gossip Girl esteve entre os candidatos para dar vida ao carismático traficante e possuía um currículo melhor que sua concorrência. Badgley havia se tornado um rosto familiar em Hollywood por suas performances no filme Todas Contra John e na série The Bedford Diaries.
Em entrevista ao Independent, o ator Chace Crawford, companheiro de Badgley em Gossip Girl, revelou sobre o passado de seu amigo. “Se vocês querem uma história interessante, Penn fez um teste de cena para Jesse Pinkman. Ele nem testou para Gossip Girl, eles ofereceram para ele, mas lembro dele falando do teste para Jesse”, disse Crawford.
O ator ainda continuou, revelando mais detalhes sobre o momento. “Ele teria sido uma escolha diferente, mas por volta da época em que Gossip Girl estava tendo seu elenco escolhido, Penn fez um teste; Aaron Paul acabou ficando com o papel.”
He would have been kind of a different choice, but right around the time of Gossip Girl was getting cast, he screen-tested but Aaron Paul got it instead.”