O ator Hill Harper, conhecido por participar das séries “CSI: NY” e “The Good Doctor”, revelou que está concorrendo a uma vaga no Senado dos Estados Unidos, em Michigan. Sua candidatura está desafiando a congressista norte-americana Elissa Slotkin, por uma nomeação democrata.
Em uma entrevista ao Associated Press, Harper explicou os motivos que o levaram a tomar essa atitude. Proprietário de pequena empresa, o astro também é membro de um sindicato e ativista. De acordo com suas palavras, ele não almeja ser um “político de carreira”, mas pretende fazer uma campanha “alimentada pelo povo, para o povo”.
“Não é sobre festa. É sobre as pessoas se sentirem representadas”, disse Harper. “E ser uma voz independente no Senado dos EUA é algo que acredito que os habitantes de Michigan desejam agora”, completou Harper.
Mais detalhes sobre a candidatura do ator
Hill Harper é o sexto candidato democrata a entrar na disputa pela aposentadoria da cadeira da senadora democrata Debbie Stabenow. Em janeiro, a deputada anunciou que não iria concorrer em 2024, dando chance para que uma disputa ocorra por seu cargo.
Antes de se tornar ator, Hill Harper estudou na Brown University e na Harvard Law School, trilhando seu caminho ao estrelato posteriormente. Em 2012, foi nomeado para o painel de câncer do presidente Barack Obama, por ter sido um sobrevivente da doença.
Apesar do anúncio, a tarefa até uma cadeira ao Senado não será fácil. O ator está precisando desembolsar bastante dinheiro, pois sua concorrente, Slotkin, arrecadou fundos relevantes, acumulando cerca de US$ 5,8 milhões em pouco mais de quatro meses, de acordo com sua campanha, e US$ 3,6 milhões ainda não foram gastos.