Antes de estrelar como Sheldon Cooper em The Big Bang Theory, Jim Parsons quase assegurou um papel importante em How I Met Your Mother. A série liderada por Josh Radnor estreou dois anos antes da produção de Sheldon, Leonard, Penny e companhia, e poderia ter sido muito diferente.
Em The Big Bang Theory: A História Definitiva dos Bastidores da Série, livro escrito por Jessica Radloff, Parsons comentou que fez uma audição para interpretar Barney Stinson em How I Met Your Mother. No entanto, o ator afirmou que não esperava conseguir o papel.
“Eu também fiz o teste – e fui chamado de volta algumas vezes – para o papel de Barney em How I Met Your Mother. Mas eu não queria fazer o teste porque eles o descreveram no teste de elenco como um ‘cara grande’. Eu me perguntei: ‘O que eles estão pensando?! Eu não sou um cara grande!’. Então, quando Neil Patrick Harris conseguiu, eu pensei: ‘Ah, olha só que lição! Não que sejamos iguais, mas ele também não é um cara grande, eu posso dizer isso’. E disse a mim mesmo: ‘Não leia mais essas coisas na sala de espera. Apenas esqueça tudo isso. Entre e faça o que quiser com o material’”.
The Big Bang Theory: ator quase fez Dwight em The Office
Por um breve momento, Sheldon Cooper quase esteve em The Office. É isso mesmo: Jim Parsons, antes de The Big Bang Theory, realizou um teste para entrar na série de 2005, mas foi recusado.
A informação foi revelada em uma entrevista com Jimmy Fallon, no The Tonight Show. Segundo Parsons, ele fez teste para dois papéis: Jim Halpert e Dwight Schrute. Os papéis eventualmente foram escalados com John Krasinski e Rainn Wilson, respectivamente.
Parsons não entendeu o motivo de não ter sido aceito para The Office, mas disse que tudo fez sentido quando viu a estreia da série. Vale lembrar que o ator foi escalado como Sheldon Cooper cerca de dois anos depois.
“Eu me via fazendo qualquer um dos dois, mas também penso que fiquei em algum lugar no meio deles [Jim e Dwight]. É um daqueles casos que você vê o programa quando ele vai ao ar, vê quem conseguiu o papel e fica ‘oh, não é isso que eu teria feito’. E o que eles [John Krasinski e Rainn Wilson] fizeram é tão poderoso e forte, que, bom, é isso que deveria ter acontecido”, contou Parsons.