Por um breve momento, Sheldon Cooper quase esteve em The Office. É isso mesmo: Jim Parsons, conhecido por interpretar o autor de Bazinga em The Big Bang Theory, realizou um teste para entrar na série de 2005 e foi recusado.
A informação foi revelada em uma entrevista com Jimmy Fallon no The Tonight Show. Segundo Parsons, ele fez teste para dois papéis: Jim Halpert e Dwight Schrute. Os papéis eventualmente foram escalados com John Krasinski e Rainn Wilson, respectivamente.
Parsons não entendeu o motivo de não ter sido aceito para The Office, mas disse que tudo fez sentido quando viu a estreia da série. Vale lembrar que o ator foi escalado como Sheldon Cooper cerca de dois anos depois.
“Eu me via fazendo qualquer um dos dois, mas também penso que fiquei em algum lugar no meio deles [Jim e Dwight]. É um daqueles casos que você vê o programa quando ele vai ao ar, vê quem conseguiu o papel e fica ‘oh, não é isso que eu teria feito’. E o que eles [John Krasinski e Rainn Wilson] fizeram é tão poderoso e forte que, bom, é isso que deveria ter acontecido”, contou Parsons.
The Big Bang Theory: relembre início
Dois anos depois de fazer os testes para The Office, Parsons foi aceito por outro seriado. The Big Bang Theory estreou em 2007 e contou com o ator no papel principal como Sheldon Cooper, um gênio excêntrico.
Parsons, inclusive, utilizou o papel de Sheldon como uma comparação para toda a sua situação em The Office. “Da mesma forma, eu acho que Rainn [Wilson] teria sido um ótimo Sheldon, mas teria sido como eu. Seria diferente.”
The Big Bang Theory foi ao ar por 12 temporadas, superando a duração de The Office. Após seu fim, a série deu origem ao spin-off Young Sheldon, que conta a infância do personagem de Parsons.