Ator de Succession detona Joaquin Phoenix: “atuação terrível”

Em participação no evento HistFest no último domingo (14), o ator Brian Cox, que interpretou o patriarca Logan Roy em “Succession” (2018-2023), decidiu dar sua opinião – sem muitas papas na língua – sobre vários assuntos e não poupou críticas para a atuação de Joaquin Phoenix em “Napoleão” (2023).

“Terrível. É terrível. Uma atuação verdadeiramente terrível de Joaquin Phoenix. É realmente terrível. Não sei o que ele estava pensando. Acho que a culpa é totalmente dele e não acho que Ridley Scott [o diretor do filme] o ajude. Eu teria jogado muito melhor do que Joaquin Phoenix, eu te digo isso. Pode-se dizer que é um bom drama. Não, é mentira”, declarou Cox.

Quando “Napoleão” foi anunciado, parecia um forte concorrente para a temporada de premiações. Um épico histórico, dirigido por Ridley Scott (“Gladiador”) e com o vencedor do Oscar Joaquin Phoenix (“Coringa”)? Receita de bolo para o Oscar. Mas não foi esse o caso. O longa teve uma recepção bem mediana da crítica – 57% de aprovação no Rotten Tomatoes – e ficou de fora das categorias principais do Oscar, emplacando indicações só nas categorias técnicas… e perdendo todas.

Brian Cox falou sobre Trump, detonou críticos de teatro e atuação “do método”

Joaquin Phoenix não foi o único tópico comentado – e detonado – por Cox no evento. O ator escocês falou sobre vários outros assuntos, entre eles, a eleição presidencial que acontece nos EUA este ano.

“Acho que minha relação com os Estados Unidos chegará a um fim muito em breve por causa disso mesmo […] É muito difícil governar a América e você certamente não precisa de idiotas como Trump fazendo isso”, declarou o ator de “Succession”. “Acho que Biden é um bom homem, mas é muito velho.” Ele também comentou que provavelmente vai se mudar dos EUA se Trump foi reeleito.

O ator está em uma nova peça chamada “Long Day’s Journey Into Night” e alguns críticos compararam seu papel com o de “Succession”, algo com que Cox não concorda nem um pouquinho. “É estúpido! Por que fazer essa comparação? É tão óbvio”, criticou o ator de 77 anos. “A maioria dos críticos é estúpida. Eles realmente são. A crítica teatral foi direto para o buraco. Você pensa naqueles críticos maravilhosos do passado, não há ninguém para igualá-los agora. Porque eles não fazem o dever de casa.”

E ainda não acabou! Brian Cox revelou sua opinião sobre atuação “do método”, em que o ator não sai do personagem durante as filmagens, técnica usada por um dos colegas de elenco de Cox: Jeremy Strong, o Kendall de “Succession”. “Ah, não, isso é tudo besteira”, opinou Cox, explicando que acha mais importante fazer uma pesquisa aprofundada sobre o seu papel do que “ficar no personagem”.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.