Em Hollywood, nem sempre há convicção em um ator para determinado papel, e, mesmo quando há, os diretores de elenco fazem questão de conferir outras possibilidades. Assim, surgem histórias peculiares de personagens que quase foram interpretados por outro ator, seja Barbie com outras atrizes no lugar de Margot Robbie, Jim Parsons no papel de Barney Stinson ou outro ator no lugar de Edward Cullen em Crepúsculo.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Jamie Campbell Bower, conhecido por recentemente interpretar Vecna em Stranger Things, revelou que leu para o papel de Edward durante a pré-produção de Crepúsculo. Segundo ele, os diretores de elenco o chamaram para o teste.
“Eles falaram: ‘a dedicação que Jamie traz aos seus papéis, nós estaríamos interessados em ver ele e tudo isso e aquilo’”, comentou Bower. No entanto, houve um conflito de agenda: o ator estava nas gravações de Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, de Tim Burton, no mesmo período.
Assim, o papel nunca se concretizou, e acabou ficando com Robert Pattinson. No entanto, Jamie Campbell Bower manteve seu contato com a produção da franquia e acabou ingressando em Lua Nova, no papel de Caius, um dos líderes da comunidade vampiresca. O ator repetiu seu papel na conclusão da saga, em 2011 e 2012.
Crepúsculo: relembre os filmes da saga
Tendo como base os livros escritos por Stephenie Meyer, a saga Crepúsculo estreou nos cinemas em 2009, levando às telas três rostos que ficaram marcados por seus papéis: Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.
Ao longo de cinco anos, foram lançados pela Paramount Pictures cinco filmes: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer – Parte 1 e Amanhecer – Parte 2, sendo o primeiro de 2008 e o último de 2012. Ao todo, a franquia contou com um orçamento de US$ 401 milhões e arrecadou US$ 3.4 bilhões em bilheteria.