Ator de Star Wars é internado após surto psicótico
Ator da franquia de Star Wars, ainda quando criança, o norte-americano Jake Lloyd foi internado em clínica de reabilitação para tratar a sua saúde mental após surto psicótico, de acordo com informação publicada pela People, que teve como fonte a mãe do astro, Lisa Riley.
Hoje, aos 35 anos, a mãe de Jake Lloyd revelou a condição do ator em entrevista à People, contando desde quando tudo começou e as demais vezes em que percebeu mudanças na personalidade do seu filho, devido aos problemas de saúde mental.
A seguir, confira o que disse Lisa Riley:
“Jake começou a ter alguns problemas no ensino médio. Ele começou a falar sobre ‘realidades’. Ele não sabia se estava nesta realidade ou em uma realidade diferente. Eu não sabia exatamente o que dizer sobre isso.”
Lisa Riley
Ainda durante a entrevista, Riley revelou que Lloyd foi diagnosticado na época com transtorno bipolar e mais tarde com esquizofrenia paranóica. No momento, ele está internado em uma clínica de estadia para 18 meses de tratamento completo, onde já está há 10 meses, e, segundo Riley, já vê sinais de mudança e melhora no seu filho.
Carreira de Jake Lloyd em Star Wars
Jake Lloyd ficou conhecido em sua carreira ao interpretar o personagem Anakin Skywalker criança no longa-metragem “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma”, lançado em 1999, e sucesso dos cinemas com mais de 1 bilhão de dólares arrecadados. O filme está presente no catálogo do Disney+ para ser assistido.
Confira a sinopse, elenco e trailer de “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma” (1999):
Sinopse: “Obi-Wan e seu mentor embarcam em uma perigosa aventura na tentativa de salvar o planeta das garras de Darth Sidious. Durante a viagem, eles conhecem um habilidoso menino e decidem treiná-lo para se tornar um Jedi. Mas o tempo irá revelar que as coisas nem sempre são o que aparentam ser.”
Elenco: Jake Lloyd, Ewan McGregor, Liam Neeson, Natalie Portman, Ian McDiarmid, Samuel L. Jackson, Keira Knightley, Ahmed Best, entre outros.