Ator de Star Trek morre após lutar contra doença grave
O ator de “Star Trek”, Mickey Cottrell morreu na última segunda-feira (1) aos 79 anos, no Motion Picture & Television Fund, uma espécie de “Retiro dos Artistas” de Hollywood, após lutar contra uma doença grave e degenerativa.
Cottrell, que interpretou o personagem Chanceler Alrik em duas séries da franquia “Star Trek: The Next Generation” e “Voyager”, lutava contra a doença de Parkinson e também com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em 2016.
Apesar do sucesso da franquia de “Star Trek”, Mickey Cottrell ficou mais conhecido pelo seu trabalho como produtor e publicitário, onde se especializou nas produções independentes e acabou realizando a publicidade de filmes como “Stones in Exile” e “Bill Cunningham New York”. O último trabalho de Mickey como publicitário foi o filme “Film Hawk”, lançado em 2017.
Sobre a trama de “Star Trek: The Next Generation”
Em sete temporadas, a série “Star Trek: The Next Generation” teve a participação de Mickey Cottrell vivendo o personagem Chanceler Alrik, contando a seguinte história em sua sinopse oficial, leia:
“Continuando a missão de explorar galáxias cada vez mais distantes, a tripulação da nave estelar USS Enterprise – agora, maior e ainda mais tecnológica – recebe novos personagens, incluindo o Capitão Jean-Luc Picard no posto de comando. A ação se passa no século XXIV, cerca de 70 anos após o término das missões finais chefiadas pelo Capitão Kirk na série original. Com a introdução de novas espécies alienígenas como os ferengi e cardassianos na rotina da tripulação, as relações políticas e interculturais entre humanos e extraterrestres se transformam na mola propulsora do seriado.”