O ator Julián Ortega, que interpretou um funcionário de um restaurante, que contracenava como colega de trabalho dos personagens principais, Samuel e Omar na primeira temporada da série Elite, da Netflix, foi encontrado morto aos 41 anos na praia de Barbate, Cádiz, na Espanha, no último domingo (25).
Segundo o jornal espanhol El Mundo, foram feitas diversas chamadas para a emergência local por volta das 17h30 informando sobre um homem que foi retirado da água com sinais de afogamento. Na segunda-feira (26), o Sindicato Espanhol dos Artistas confirmou o falecimento de Ortega.
“O ator Julián Ortega morre aos 41 anos. Descanse em paz. Do Sindicato de Atores e Atrizes, nossas mais sinceras condolências à família e amigos do ator”, diz a publicação do Sindicato nas redes sociais.
Ainda não se sabe qual foi a real causa da morte do ator, que estava acompanhado da namorada na ocasião. As autoridades ainda estão investigando o caso, e espera-se que o resultado da autópsia consiga revelar o que acabou levando Ortega a se afogar.
Através das redes, diversos fãs e amigos do ator se manifestaram, lamentando a perda do ator. “Que triste e que injusta é a vida. Descanse em paz, Julián”, disse um comentário. “Sinto muitíssimo. Um abraço na família”, escreveu outro internauta (via Extra).
Além do sucesso da Netflix: a carreira de Julián Ortega
Antes mesmo de aparecer no elenco de Elite, Julián Ortega já vinha com o talento para a atuação de berço. Filho da atriz Gloria Muñoz, ele começou sua carreira ainda na década de 1990. Ortega se dedicou principalmente ao teatro na Espanha e já chegou a assumir a direção de alguns projetos.
Conhecido por ser apaixonado pela atuação, constantemente o ator compartilhava sua rotina de trabalho nas suas redes sociais, ao publicar fotos com seus colegas em diversas produções. Inclusive, ele já integrou o elenco de pelo menos 20 séries diferentes ao longo de sua carreira.
Além do sucesso da Netflix, outras produções famosas incluem Velvet (2014) e Caronte (2020). Já seus trabalhos mais recentes incluem as séries 4 Estrellas, Sentimos las Molestias, Cristo y Rey e El Pueblo, que chegou ao fim em 2023.