No começo de fevereiro, o ator O Yeong-su, que ficou mundialmente conhecido por ter participado de “Round 6”, passou pelo primeiro dia de de julgamento por assédio sexual em Seul, na Coreia do Sul. Segundo as informações do The Hollywood Reporter, o ator de 78 anos fez algumas declarações para a imprensa e disse: “Sinto muito. Acho que me comportei mal”.
Diante das polêmicas envolvendo o ator, ele decidiu retirar-se do seu papel no filme “Big Family”, projeto recente em que estava participando. O anúncio foi feito por representante da Lotte Entertainment anunciou, que em nota divulgou a para imprensa: : “O Yeong-su está deixando o cargo de ‘Big Family’. Lee Soon Jae assumirá o papel em seu lugar”.
Mais detalhes do julgamento de O Yeong-su
Em 2021, O Yeong-su foi um dos principais destaques da série sul-coreana Round 6, conquistando uma visibilidade importante, no qual chegou a ganhar um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação, em janeiro de 2022. Em novembro do mesmo ano, os promotores sul-coreanos solicitaram a sentença de um ano de prisão, alegando que o ator teria assediado sexualmente uma mulher em 2017. A partir de então, sua carreira mudou de rumo.
De acordo com a imprensa local, a vítima tinha 22 anos na época e fazia parte do mesmo grupo de teatro que O Yeong-su. Segundo as informações do advogado do ator, ela teria entrado na justiça pois estava há anos lutando contra o trauma. No relatório da polícia, a vítima disse que ele tentou abraçá-la e forçou um beijo na bochecha, enquanto saíam para passear juntos.
Para a emissora sul-coreana JTBC, O Yeong-su admitiu que segurou a mão da vítima, mas negou que tinha a assediado: “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarde sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”.