O ator Oh Yeong-su, um dos astros de Round 6, que interpretou o jogador número 1, foi acusado de assédio por uma jovem e compareceu ao tribunal na Coreia do Sul na última sexta-feira (3). Yeong-su admitiu o comportamento inoportuno para a imprensa local e demonstrou culpa ao falar com os jornalistas. Oh Yeong-su teve seu primeiro dia de julgamento por má conduta sexual em Seul, capital sul-coreana.
Aos 78 anos, o ator falou para a imprensa: “Sinto muito. Acho que me comportei mal.” As informações foram divulgadas pelo portal THR, e o caso de Yeong-su aconteceu durante uma peça em 2017 que ele e a jovem atriz estavam em turnê, e os promotores indicaram o ator em novembro de 2022 para avançar no julgamento.
Entenda mais sobre o caso do ator
De acordo com o relatório policial, Oh Yeong-su tentou abraçar uma mulher não identificada, e beijou sua bochecha à força, enquanto estavam passeando juntos. O ator admitiu que estava segurando a mão da vítima, porém negou que tenha forçado alguma atitude considerada assédio sexual.
Em 2021, foi registrado às alegações, porém a polícia abandonou o caso por falta de provas. Mas, os promotores decidiram reabrir as investigações, após a vítima recorrer com advogado. Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o advogado afirmou que na época a vítima tinha 22 anos e foi assediada por um dos membros da equipe teatral.
“Oh admitiu sua irregularidade quando a vítima pediu desculpas, mas ele negou as acusações durante a investigação, não mostrando qualquer remorso por seu ato”, afirmou o advogado no comunicado para a imprensa. Ainda nos relatos, a vítima decidiu seguir em frente com o processo que está levando anos, depois que o ator teve fama internacional, com a série da Netflix Round 6.
Oh Yeong-su ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em TV em 2022 e para trazer mais provas contra o ator, a atriz trouxe mensagens de textos e histórico médico, em que precisou de tratamento psiquiátrico, desde o ocorrido entre ela e o ator.