Ator de Piratas do Caribe morre aos 49 anos após ataque de tubarão
Tamayo Perry (“Piratas do Caribe“), ator, salva-vidas e surfista, morreu na tarde do último domingo (23), aos 49 anos de idade, no Havaí, após ser atacado por um tubarão. A notícia foi revelada pelo serviço de emergência de Honolulu em uma coletiva de imprensa.
A emergência recebeu uma chamada para a Praia de Malaekahana por volta das 13:00 no fuso horário local. Paramédicos trouxeram Perry para a praia usando um jet ski, mas ele já estava morto.
Tamayo Perry já era surfista profissional há mais de uma década. O chefe de Segurança Oceânica de Honolulu, Kurt Lager, disse que Perry era um “salva-vidas amado por todos”. “A personalidade de Tamayo era contagiante, e por mais que as pessoas o amassem, ele amava todo mundo mais ainda”, declarou Lager, que terminou sua fala desejando condolências a família de Perry e pedindo privacidade para eles lidarem com o luto.
“Tamayo era um lendário homem da água e altamente respeitado, [ele] cresceu aqui mesmo e [era] simplesmente um grande membro da nossa equipe de segurança oceânica”, declarou o prefeito de Honolulu, Rick Blangiardi.
A equipe de segurança oceânica colocou avisos sobre ataques de tubarões na área próxima a onde Perry morreu.
Segundo uma base de dados sobre ataques de tubarão mantida pela Departamento de Território e Recursos Naturais do Havaí desde 1995, tinham ocorrido apenas três encontros entre tubarões e humanos na costa de Onahu, onde Perry foi atacado. Todos os oito ataques fatais de tubarões no Havaí tinham ocorrido anteriormente na costa de Maui.
Tamayo Perry
Além de interpretar um dos bucaneiros em “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (2011), Tamayo Perry também teve papéis em “A Onda dos Sonhos” (2002), “Havaí Cinco-0” (2010-2020) e no curta “The Bridge” (2015).
Fonte: BBC e CBC.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.