Ator de O Senhor dos Anéis detona a série Anéis de Poder: “Não estou interessado em assistir a isso”
A série do Prime Video, “Senhor dos Anéis: Os anéis de Poder”, conquistou boa parte do público, amantes da trilogia literária de J. R. R. Tolkien e da cinematografia de Peter Jackson, mas não agradou a todos. O ator Bernard Hill, que interpretou o rei Théoden nos filmes, fez declarações negativas sobre a produção.
Hill foi o primeiro ator a expor uma opinião contrária a ideia da série, e afirmou que a produção visa apenas o financeiro. “É um empreendimento para fazer dinheiro, e não estou interessado em assistir ou participar disso. Boa sorte para eles e tudo o mais, mas não é como a coisa real”, completou o ator.
Comparação com O Hobbit
Para sustentar sua opinião, Bernard Hill ainda usou como exemplo a trilogia de filmes O Hobbit, também derivada do universo de Senhor dos Anéis. Para Hill, mesmo que tenham estendido o enredo, fez mais sentido contar uma história baseada em um bom livro, ao invés de criar essa história da série.
“Acho que eles forçaram quando fizeram O Hobbit. O livro é realmente pequeno. Mas acho que fizeram bem. Eles expandiram a história, mas acho que há um limite do que pode ser esticado. Acho que deu certo em O Hobbit, porque há coisas boas na história, sem dúvidas.”
Os Anéis de Poder conta a história pré-O Hobbit, trazendo as lendas da Segunda Era da Terra-Média, acompanhando os personagens lidando com o mal que ressurge após o período de relativa paz.
Segunda temporada de “Os Anéis de Poder”
A Amazon já anunciou que haverá continuação da série e de acordo com os produtores da série, JD Payne e Patrick McCay, parte do roteiro já estava elaborado antes do lançamento da primeira temporada. Entretanto, estão atentos aos comentários dos fãs, com possibilidade de moldarem a produção.
A produção também anunciou que haverá alteração do intérprete do personagem Adar, líder Orc, pelo ator Sam Hazeldine, além de confirmar que terá novos atores e personagens na saga.