Ator de “O Homem de Aço” acusa ex-esposa de roubo
Kevin Costner, 68 anos, ator de filmes como O Homem de Aço (2013) e O Guarda-Costas (1992), acusou sua ex-esposa, Christine Baumgartner, 49 anos, de “roubo em grande escola”. O ator abriu uma ação na Justiça norte-americana contra Christine, com quem era casado desde 2004 (via TMZ).
Segundo o tabloide, o ator acusou a ex de comprar itens pessoais caros e de sacar dinheiro usando cartões de crédito da equipe que cuida da casa da família. O advogado de Costner acredita que ela já estava planejando isso desde antes do divórcio, anunciado em maio deste ano (via f5 – UOL).
Documentos do caso Kevin Costner x Christine Baumgartner
De acordo com documentos do caso que teriam sido obtidos pelo TMZ, Christine teria mostrado “uma propensão perturbadora nos últimos meses, tanto antes quanto depois da separação, a pegar a propriedade [de Costner] sem o conhecimento ou consentimento dele, especialmente desde que esse caso foi aberto”.
Os documentos ainda acusam a ex do ator de pagar US$ 25 milhões em um advogado de defesa criminal de Los Angeles usando dinheiro de Costner sem ele saber. Também não há uma explicação de por qual motivo ela precisaria de um advogado criminal. Ela também teria pagado sua advogada de divórcio, Susan Wiesner, “com o cartão de crédito de um funcionário usado para as despesas de casa e pago por ele [Costner]”.
Outra atividade financeira fora do comum foi o fato de Christine ter comprado um carro meses antes da separação. O casal costumava sempre alugar veículos, não comprar. Como o acordo pré-nupcial do casal estabelece que Christine poderia ficar com seu veículo pessoal depois um divórcio, a suspeita é de que ela fez a compra já planejando se divorciar do ator meses antes de avisá-lo.
Os advogados do ator ainda estariam contestando a atriz por querer levar itens da casa com ela, “desde obras de arte até potes e panelas”. Segundo a defesa de Costner, ela já teria dinheiro suficiente para comprar esses itens, já que recebeu US$ 1,5 milhão do ator. O advogado do ator teria até tentado fazer ela assinar um acordo para não “saquear” a casa antes de sair, mas ela teria se recusado a assinar.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.