Apesar de ter gerado polêmicas com suas liberdades de roteiro, a série Monstros: Irmãos Menendez – Assassinos dos Pais faz uma representação dos fatos acerca do nebuloso caso envolvendo Lyle e Erik, acusados de matar os pais em um caso que até hoje, é cercado de controvérsias.
Para representar figuras reais, é comum que atores envolvidos nas produções acompanhem registros dos personagens que vão interpretar. Contudo, no caso de Cooper Koch, que vive Erik Menendez na minissérie da Netflix, teve a chance de conversar com o acusado.
Após um contato por telefone na noite anterior à estreia da produção, Koch e a empresária Kim Kardashian foram pessoalmente até o local onde Erik e o irmão estão detidos. Em entrevista ao portal Variety, o ator elogiou a conduta dos irmãos, e relatou ter abraçado os dois.
“Nós apenas olhamos um para o outro e imediatamente nos abraçamos. Ele [Erik] foi tão gentil. Lyle também, eu pude abraçar os dois e apenas estar na presença deles. Eles são indivíduos tão íntegros. Eles fizeram tanto trabalho na prisão. Erik dá aulas de meditação e eles estão fazendo um projeto para melhorar a área verde da prisão. Foi simplesmente incrível”, contou Koch.
O ator também saiu em defesa dos irmãos, e admitiu que espera que eles consigam a liberdade condicional. “Agora, depois de 35 anos, temos muito mais evidências de abuso sexual infantil e acho que eles merecem ser julgados novamente”, apontou o astro.
Erik Menendez criticou a série da Netflix
Embora a produção tenha se tornado um sucesso, sendo assistida milhões de vezes nos últimos dias, ela não agradou a muitas pessoas, e uma delas é o próprio Erik Menendez, que chamou o trabalho do showrunner Ryan Murphy de “ingênuo e impreciso“.
Erik classificou a produção da Netflix como uma “representação desonesta” dos fatos. Ainda durante a conversa com a Variety, Cooper Koch também comentou que teve a chance de discutir com o acusado sobre as críticas à produção.
“Eu disse a ele que faz sentido que ele se sinta assim. Não consigo imaginar como seria ter a pior parte da sua vida, uma coisa tão traumática e trágica, televisionada para milhões de pessoas verem de uma forma dramatizada de Hollywood”, revelou o ator.