Ator de Lúcifer morre aos 76 anos

Grande veterano do cinema tcheco, o ator Karel Heřmánek, famoso por interpretar Lúcifer no filme Give the Devil His Due, um dos mais famosos filmes de fantasia de seu país natal, morreu aos 76 anos após cometer suicídio, segundo informações do portal iDNES.cz.

image 35
Karel Heřmánek em “Give the Devil His Due”, de 1984

De acordo com o que foi divulgado, a porta-voz da polícia Barbora Schneeweisová informou ao veículo que “um homem do ano de 1947 virou sua arma para si mesmo no campo de tiro e atirou em si mesmo”. Inicialmente, a identidade de Heřmánek não havia sido revelada à público.

O dono do campo de tiro onde ocorreu o incidente afirmou que esta foi uma decisão tomada pelo próprio ator. “Foi a vontade do cliente, tal coisa não pode ser evitada”, relatou. O caso teria acontecido no dia 24 de agosto, mas a família só confirmou o falecimento de Heřmánek no dia seguinte.

“Ontem à tarde, nosso amado marido, pai e avô Karel Heřmánek nos deixou tragicamente. A dor que nos atingiu é imensurável. Agradecemos a todas as expressões de simpatia e pedimos privacidade”, disse a família do ator em um comunicado publicado nas redes sociais.

Posteriormente, foi revelado que Heřmánek sofria de neuralgia do trigêmeo, uma dor facial crônica e intensa que afeta o nervo trigêmeo, conhecida como “a pior dor do mundo”. A condição rara não tem cura, mas existem meios de garantir o alívio da dor, permitindo uma vida parcialmente normal.

Além de Lúcifer em “Give The Devil His Due”: papéis famosos da carreira de Karel Heřmánek

Conforme citado anteriormente, Karel Heřmánek foi um verdadeiro veterano do cinema tcheco, tendo começado sua carreira ainda na década de 1970. Na época, ele apareceu em filmes como The Young Man and Moby Dick, que foi inscrito no 11º Festival Internacional de Cinema de Moscou.

Outros destaques também incluem filmes como Angel in a Devil’s Body, Thanks for Every New Morning e o clássico anti-guerra de Joseph Vilsmaier Stalingrad. Contudo, inegavelmente Give The Devil His Due foi um dos grandes marcos da carreira do ator, com sua marcante interpretação de Lúcifer.

Mas esta não seria a primeira vez que ele interpretaria o Diabo, pois em meados de 2008, Heřmánek emprestou sua voz ao anjo caído na peculiar animação Uma Fazenda Maluca, que ganhou uma sequência em 2012 e se tornou extremamente popular mundialmente por seus visuais cômicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.