Lançada em 2014, a franquia dos “Guardiões da Galáxia” se tornou um dos núcleos mais queridos da Marvel sob a supervisão cuidadosa de James Gunn, que esteve nas produções dos três filmes da saga.
No entanto, Gunn anunciou sua saída do Marvel Studios para ir trabalhar como coordenador do universo cinematográfico da DC Comics, e com isso, muitos fãs acharam que seu trabalho na Marvel tinha sido concluído com o lançamento de “Guardiões da Galáxia: Vol. 3” que estreou em 4 de maio deste ano.
Uma das vozes mais famosas de Guardiões da Galáxia vai voltar em projeto ainda em 2023
Com a saída de Gunn da Marvel, vários atores que trabalharam na franquia seguiram seus passos e a ideia era que a saga dos Guardiões havia terminado com o terceiro filme, mas na verdade, há uma surpresa pela frente.
Porque ainda em 2023, a Disney vai liberar uma série de curtas-metragens com Groot como protagonista, e o melhor de tudo? Vin Diesel vai reprisar seu papel como o Guardião.
A primeira temporada da série estreou na plataforma da Disney + em 2022 e conta com cinco curtas que mostram as aventuras do Baby Groot, e essa nova leva de curtas já tinha sido programada, mas como são curtas de animação, os episódios vão ser lançados bem depois da estreia do filme.
Outra surpresa que os fãs dos Guardiões da Galáxia vão adorar é que quem esteve à frente desses curtas foi o próprio James Gunn, o que ainda traz um senso de continuidade ao seu trabalho na Marvel: sendo concluído com chave de ouro.
James Gunn agora está focado em seu trabalho como coordenador da DC Comics nos cinemas, e seu próximo projeto, “Superman: Legacy” já está em produção.