Ator de Grinch morreu dois anos após filme ser lançado
O ator Joshua Ryan Evans, que interpretou a versão do Grinch criança no filme de 2000, morreu dois anos após o lançamento, em 2002, na cidade de San Diego. Joshua sofria de nanismo, medindo 96 cm de altura, além de problemas cardíacos e uma condição genética que atrapalhava o seu desenvolvimento. Ele faleceu aos 20 anos durante um procedimento cirúrgico no dia 5 de agosto de 2002.
Carreira forte na TV
Na época, o ator participava da série Passions, na qual estava desde 1999. Ele interpretava Timmy, um boneco que havia ganhado vida graças à feiticeira Tabitha, um dos personagens preferidos dos fãs da produção. O episódio em que o personagem morria foi ao ar no mesmo dia da morte de Evans, sendo dedicado ao ator. A ideia era que o personagem continuasse aparecendo na série, o que teve que ser alterado.
O ator contava que havia se fascinado com o cinema ainda criança, após passar por uma série de cirurgias. “Assistir aos filmes me fazia esquecer dos problemas e era uma fuga para mim (…) “Sabia que se pudesse fazer isso para uma pessoa pelo menos, se eu pudesse ajudar alguém a escapar da mesma maneira como os filmes me ajudaram, essa seria a maneira ideal de viver a minha vida”, afirmou Evans, segundo publicação da Folha de São Paulo.
Em entrevista ao E! Online em 2000, ele comentou que amava a sua vida e que não conseguia se imaginar fazendo mais nada.
Aos 12 anos, Joshua Ryan Evans fechou um contrato com um agente de Hollywood e iniciou sua carreira em comerciais e papéis pequenos na TV em séries como Family Matters, Sétimo Céu e Poltergeist: O Legado. O ator ganhou reconhecimento ao interpretar o advogado Oren Koolie na série de comédia Ally McBeal. Em 2000, ele interpretou a versão criança do Grinch, personagem de Jim Carrey, no clássico natalino O Grinch.