Ator de Game of Thrones está irreconhecível em nova série
Após interpretar um dos vilões mais odiados da televisão, o Rei Joffrey de Game of Thrones (2011-2019), o irlandês Jack Gleeson apareceu com um visual bem diferente para seu papel na série da BBC Os Cinco, atualmente sendo filmada no Reino Unido (via Entertainment Weekly).
A produção é uma adaptação da série de livros infantis de mistério e aventura de Enid Blyton. Publicada entre 1942 e 1963, a série acompanha cinco jovens exploradores enquanto eles encontram “aventuras traiçoeiras e cheias de ação, mistérios marcantes, perigos incomparáveis, e segredos chocantes”, afirma a sinopse (via EW). Gleeson vai interpretar o personagem Wentworth.
Outros nomes do elenco são Diaana Babnicova (O Homem nas Trevas 2), Elliott Rose (O Homem do Norte), Kit Rakusen (Belfast), Ann Akinjirin (I May Destroy You), James Lance (Ted Lasso) e Diana Quick (A Morte de Stalin).
“Nosso elenco brilhante é incrivelmente talentoso, e junto com Kip (interpretando Timmy), eles já estão trazendo esses personagens maravilhosos à vida de um jeito moderno e refrescante. Junto com o brilhante Jack, Ann, James e Diana, mal podemos esperar para trazer estas aventuras familiares gloriosas, cheias de ação e épicas para a tela”, afirmou Tim Kirby, diretor do primeiro episódio e um dos produtores executivos da série, em um anúncio da BBC.
Os Cinco é uma produção inglesa e alemã. A série ainda não tem data de estreia.
Ator fez pausa na atuação depois de Game of Thrones
Jack Gleeson já atuava desde os oito anos de idade, tendo participado de produções como Batman Begins (2008), Alucinação (2007) e O Brilho da Vida (2009). Mas foi em 2011 que o rosto do irlandês ficou mundialmente conhecido e odiado, ao interpretar o vilão Joffrey na série da HBO Game of Thrones. Após sua saída da série, Gleeson anunciou sua aposentadoria.
“Estou atuando desde os oito anos. Só parei de aproveitar isso tanto quanto eu aproveitava. E agora tem a perspectiva de ganhar a vida com isso, enquanto até pouco tempo era sempre algo que eu fazia foi diversão com meus amigos, ou no verão por diversão. Eu curtia. Quando você ganha a vida com alguma coisa, isso muda a sua relação com isso. Não é que eu odeie isso [atuar], só não é algo que eu quero fazer”, afirmou o irlandês em entrevista ao Entertainment Weekly.
Nos últimos anos, o ator tem voltado a fazer papéis em produções menores, como a série cômica da BBC Out of Her Mind (2020) e o filme Rebecca’s Boyfriend (2021). Ele está confirmado no elenco do faroeste In the Land of Saints and Sinners, ao lado de Liam Neeson (Busca Implacável), Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin) e Ciaran Hinds (Liga da Justiça). O longa está previsto para estrear no outono norte-americano (entre setembro e dezembro).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.