Ator de Game Of Thrones DETONA estas cenas da série
“Game Of Thrones” foi um fenômeno de audiência e se tornou um ícone da cultura pop nos últimos anos, mas a série não está blindada de críticas, até mesmo vindas do próprio elenco. Ciarán Hinds, que interpretou Mance Rayder, o Rei Para Lá da Muralha, criticou recentemente as cenas de sexo da produção. Curiosamente, o ator nunca participou de uma cena de sexo ou nudez em GOT.
“Fiquei bastante desanimado com a quantidade de sexualidade que estava acontecendo em Game of Thrones, porque estava diminuindo a narrativa política real”, comentou em entrevista ao The Independent. “Mas isso é negócio, eu acho, da perspectiva deles.” (via TrecoBox).
A produção da HBO foi muito criticada durante sua exibição pelo excesso de cenas de sexo, algo que, inclusive, popularizou o termo “sexposition”, para falar do uso de cenas de sexo durante momentos de explicação na trama, como uma forma de não entediar o público.
Os bastidores da série também não utilizaram os coordenadores de intimidade, profissionais cada vez mais comuns em Hollywood.
“Acho que ajuda a habilitar o processo criativo, porque acho que depois de descobrir com o que os atores se sentem confortáveis em termos de toque e consentimento, e quais serão os movimentos, você adiciona emoção a isso,” explicou Miriam Lucia, coordenadora de intimidade em entrevista. “E então você encontra a liberdade, porque você não está lutando e se atrapalhando e tentando encontrá-la ali e naquele momento.” (via TrecoBox).
Emilia Clarke já revelou que precisou ser defendida por outro ator no set de GOT
Em entrevista com Dax Shepard para o podcast Armchair Expert, Emilia Clarke, que interpretou Daenerys, falou sobre as cenas de sexo e nudez, principalmente na primeira temporada da série. Na época com 23 anos, a atriz inexperiente se sentia desconfortável nas gravações e mais de uma vez foi defendida por seu companheiro de cena, Jason Momoa.
“Ele tomou conta de mim em um ambiente no qual eu não sabia que precisavam que tomassem conta de mim… Ele foi muito carinhoso e sensível, se importou comigo como ser humano”, afirmou a atriz. (via Rolling Stone).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.