Ator de “Freddy vs. Jason”, o canadense nascido na Inglaterra Chris Gauthier morreu aos 48 anos de idade, na última sexta-feira (23/2), de acordo com comunicado emitido pela família do ator ao TMZ, que teve a causa de sua morte com uma breve doença, que não foi revelada.
Em sua carreira, Chris Gauthier atuou produções como “Watchmen”, “O Agente Teen”, “Smallville” e “Supernatural”, onde conquistou notoriedade em sua carreira como ator, participando de outras séries com diferentes gêneros cinematográficos, tendo mais de 100 créditos de atuação em filmes e televisão.
Gauthier deixou sua esposa e dois filhos e recebeu homenagem de seu amigo Jordan Danger, que em seu perfil oficial do ‘X’, antigo Twitter, confira o que escreveu:
“Nossa família Eureka perdeu um dos nossos esta semana. Chris Gauthier foi o cara mais gentil e legal que você já conheceu. Ele era um verdadeiro talento, um verdadeiro ator. Nunca conheci uma pessoa que tivesse algo remotamente ruim a dizer sobre Chris. Ele era simplesmente o mais real e doce que existia. O meu coração está com Erin e os seus rapazes neste momento enquanto eles navegam nesta perda devastadora. Se você conhecesse Chris, você amava Chris. Sentiremos muito a sua falta, amigo.”
Conheça detalhes sobre “Freddy vs. Jason”
Estrelado por Chris Gauthier, que interpretou o personagem Shack, a trama aterrorizante de “Freddy vs. Jason” (2003) conta a seguinte história em sua sinopse oficial, confira:
“Freddy Krueger (Robert Englund), o carniceiro de Springwood, assassinou dezenas de crianças ao longo de sua trajetória. A população, tomada por uma total revolta, faz justiça com as próprias mãos e assassinam o psicopata. Isto não impediu que ele continuasse praticando crimes, pois através dos sonhos dos jovens, Freddy ainda continuava fazendo atrocidades. Os moradores de Springwood resolveram adotar outra estratégia: o condenaram ao esquecimento.
Todas as menções sobre sua existência foram apagadas e os jovens que ficaram mais traumatizados com suas macabras aparições foram mandados para um sanatório, onde tomaram uma droga experimental que os impedia de sonhar. Isto faz com que ele perdesse as forças gradativamente. Tentando se vingar, Freddy manipula Jason Voorhees (Ken Kirzinger) no inferno e o envia até a cidade para aterrorizar os jovens, fazendo com que a população pense que ele voltou. Seu plano não acontece como o planejado, pois Jason começa a matar todas as ‘crianças de Freddy’ e isto o enfurece. Quando Jason descobre que Freddy o usou, um confronto entre os dois se torna inevitável.”
Assista ao trailer do filme, disponível no HBO Max: