Ator de Esqueceram de Mim não fala com o pai desde que ficou milionário aos 14 anos
Quando a comédia natalina Esqueceram de Mim foi lançada em 1990, o filme foi um sucesso, alçando o jovem Macaulay Culkin, de apenas 10 anos, ao estrelato. O ator protagonizou vários filmes, como Meu Primeiro Amor, Riquinho e O Anjo Malvado, sendo o maior astro mirim de sua época. Porém, a vida pessoal do artista é cheia de polêmicas.
Problemas familiares
O pai do ator, Kit Culkin, também era do ramo da atuação, mas nunca havia conseguido sucesso. Pai de sete filhos, ele já havia levado dois deles a diversos testes de elenco, mas foi com Macaulay que conseguiu.
O menino tinha um talento diferenciado e estreou no teatro aos quatro anos, se tornando uma grande estrela poucos anos mais tarde. Em cinco anos, Macaulay Culkin ganhou o equivalente a 200 milhões de reais, mas o pai ainda o obrigava a dormir no sofá da própria mansão.
Na época da produção de O Quebra-Nozes (1993), uma reportagem do The New York Times com o produtor Arnon Milchan denunciou “o assédio, a extorsão e a chantagem” que o pai realizava sobre o filho. Kit Culkin também tinha um grande controle sobre o estúdio, ameaçando tirar o filho das produções caso não realizassem suas vontades, como contratar outros dos seus filhos.
Em 1994, após lançar O Riquinho, um fracasso comercial, o ator decidiu se aposentar aos 14 anos, já milionário. Culkin se emancipou legalmente dos pais, nomeou seu contador como representante legal e não voltou a falar com o pai. Em entrevista à revista Times anos depois, o ator afirmou que o pai era um homem abusivo, que realizava intensa violência psicológica contra os filhos.
“Eu lhe pedia um descanso, queria sair de férias pela primeira vez na vida, e ele não parava de assinar contratos para mais filmes. Ninguém me ouvia”, relatou o ator.
Já na vida adulta, Macaulay Culkin se envolveu em diversas polêmicas e participou de poucas produções. Atualmente com 41 anos, ele comemora seu primeiro natal como pai e parece estar em um momento mais tranquilo.
Continue acompanhando o Música e Cinema para mais curiosidades, listas e notícias do mundo do entretenimento.