Ator de “Batman” teve morte precoce aos 28 anos

A maior bilheteria de 2008 e considerado por muitos o melhor filme de super-herói de todos os tempos, Batman: O Cavaleiro das Trevas completa 15 anos em 2023. O longa de Christopher Nolan trás novamente Christian Bale no papel principal, porém, outro ator roubou a cena.

Heath Ledger, até então amplamente conhecido por seus papéis em comédias românticas, assumiu a responsabilidade de interpretar ninguém menos que o Coringa, personagem complexo dos quadrinhos e com a histórica adaptação de Jack Nicholson em 1989.

O ator estava em uma crescente em sua carreira, tendo sido indicado ao Oscar de Melhor Ator por O Segredo de Brokeback Mountain em 2005. Ledger também havia recentemente participado do conceituado Não Estou Lá e iniciaria uma parceria com Terry Gilliam em O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus.

Batman: relembre a morte de Heath Ledger

Porém, poucos meses após sua célebre participação em Batman, Heath Ledger faleceu aos 28 anos. Em janeiro de 2008, o ator foi encontrado inconsciente em sua casa e, segundo o escritório do legista da cidade de Nova York , a causa da morte de Heath Ledger foi uma overdose acidental de medicamentos prescritos.

Mais especificamente, Ledger morreu de uma “intoxicação aguda pelos efeitos combinados de oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina”. Ao cair no sono, o ator perdeu as funções de seu pulmão e coração.

O ator venceu, postumamente, o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em Batman: O Cavaleiro das Trevas e foi honrado em O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus. No longa, Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell assumem seu papel em meio à trama.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.