Ator de Arrow revela que não apoia a greve dos atores
Atores como Tatiana Maslany (Mulher-Hulk), Dwayne “The Rock” Johnson (Adão Negro) e Bryan Cranston (Breaking Bad) já declararam apoio à greve dos atores, seja participando de protestos ou até doando quantias impressionantes ao sindicato. Mas nem todos concordam com a decisão do SAG-AFTRA. Stephen Amell, mais conhecido por interpretar o Arqueiro Verde em Arrow (2012-2020), criticou a greve durante uma participação na convenção Galaxycon.
“Eu apoio o meu sindicato, de verdade, mas não apoio nenhum tipo de greve. Eu acho que é uma tática de negociação redutiva, acho a coisa toda incrivelmente frustrante. Quando se trata da produção de séries como a que eu estou [Heels], acho que a tática do sindicato é míope”, declarou o ator (via Omelete).
Confira algumas reações dos internautas à fala do ator:
“Como ele pode dizer que apoia o sindicato mas não a greve? Ele tem alguma outra sugestão se a AMPTP [aliança que representa os estúdios de Hollywood] se recusar a tratar de questões essenciais? Ninguém quer uma greve, mas eles não nos deram escolha”, escreveu o ator Damon Gonzalez.
“E é por isso que ele é irrelevante”, escreveu outro usuário.
“Ele tem direito a ter uma opinião. Deixem o Arrow em paz”, comentou outro.
Greve de atores
O sindicato dos atores de Hollywood, o SAG-AFTRA, entrou em greve no dia 13 de julho, após uma série de tentativas falhas de acordos com a AMPTP. As reivindicações da categoria são muito semelhantes às dos roteiristas, que entraram em greve no início de maio. Reajustes nos salários de acordo com a inflação, aumento nos ganhos residuais, valores que os estúdios ganham com a reprodução de filmes e séries, e uma nova legislação para lidar com as novas tecnologias de Inteligência Artificial.
É a primeira vez que os roteiristas e os atores estão em greve ao mesmo tempo em mais de 60 anos (via IGN Brasil).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.