Ator de Aquaman revela batalha contra câncer
Dolph Lundgren, ator de Aquaman e o eterno Ivan Drago de Rocky IV (1985), revelou que está lutando contra um câncer há oito anos. Ele fez o anúncio em uma participação no programa In Depth With Graham Bensinger.
Ele contou que os médicos removeram um tumor do seu rim em 2015 e que pelos próximos cinco anos ele fez exames de seis em seis meses para checar se estava tudo bem. “Em 2020, estava de volta à Suécia e tive algum tipo de refluxo ácido ou… Eu não sabia o que era. Fiz uma ressonância magnética e descobriram que havia mais alguns tumores na área”, revelou o ator. (via O Vício).
Nem todos os tumores podiam ser removidos, então Dolph teve que começar a terapia sistêmica.
Enquanto gravava Aquaman 2, deram dois ou três anos de vida ao ator
Em outubro de 2021, o ator estava no Reino Unido para gravar Aquaman 2: O Reino Perdido e Os Mercenários 4 quando descobriu mais tumores e os médicos perceberam que a situação era muito mais grave do que eles imaginavam.
“O médico meio que começou a falar sobre todos esses tumores diferentes, como, no pulmão, no estômago e na coluna, fora dos rins. Ele começou a dizer essas coisas como: ‘Você provavelmente deveria fazer uma pausa e passar mais tempo com sua família’, e assim por diante. Me lembro de ter perguntado: ‘Quanto tempo você acha que me resta?’ E ele disse dois ou três anos, mas pude perceber na voz dele que provavelmente era menos.”
Dolph Lundgren pediu uma segunda opinião e seu tratamento foi reformulado porque seu câncer de rim sofreu mutações parecidas com as de um câncer no pulmão. Em 2022, os tumores encolheram para cerca de 90% e ele está no processo de retirar o tecido cicatricial remanescente.
“O prognóstico é que, esperançosamente, quando eles tirarem, não há atividade oncológica e a medicação que estou tomando vai suprimir todo o resto”, concluiu o ator.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.