Ator da série Treta admite assédio sexual e vídeo é removido

Com o sucesso de Treta, também conhecida como Beef, ressurgiram na internet falas do ator David Choe em que ele admite ter assediado sexualmente uma mulher. As falas aconteceram em 2014 durante o episódio Erection Quest do podcast DVDASA (via BBC).

Nos vídeos, é possível conferir Choe contando à sua co-âncora, Asa Akira, e a outros convidados sobre um incidente em que recebeu uma massagem de uma terapeuta. Ele então detalha diversos atos sexuais que aparentam não ser consensuais.

“A adrenalina de possivelmente ir para a cadeia, é isso que causa excitação”, disse o ator. Os homens presentes não reagem e seguem conversando normalmente, mas Akira fica indignada e cita que David Choe praticamente revelou ser um estuprador. “Um estuprador de sucesso”, complementou Choe.

Twitter remove vídeo de ator de Treta

Treta estreou na Netflix no início de abril e, além dos protagonistas Steven Yeun e Ali Wong, conta no elenco com David Choe. Sua presença na série e seu consequente sucesso fez com que os autores Aura Bogado e Meecham Whitson Meriweather postassem os vídeos no Twitter.

No entanto, após grande repercussão negativa, o Twitter solicitou que os vídeos publicados fossem removidos por “infringir direitos autorais”. De acordo com a plataforma, David Choe comprou os direitos dos clipes e tornou-se, assim, seu moderador.

A isenção do Twitter nesse caso gerou uma segunda onda de revolta, dessa vez direcionada para a própria plataforma. Desde que foi comprado pelo bilionário Elon Musk, a rede social tem sofrido grandes críticas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.