Enquanto se prepara para protagonizar Capitão América: Admirável Mundo Novo, Anthony Mackie, o Falcão no Universo Cinematográfico da Marvel, fez questão de criticar as greves que estão acontecendo em Hollywood. No último mês, roteiristas entraram em greve, causando uma grande paralisação nas produções, e agora é possível que atores sigam o mesmo caminho.
Embora haja a organização por parte de alguns atores, Mackie mostrou-se completamente contrário à prática durante uma entrevista à Inverse. Segundo ele, a discussão passou a ser apenas sobre lucro e não mais sobre arte ou diversão nos sets.
“Depois que os estúdios abriram o capital e foram comprados por grandes empresas, ficamos fodidos. Não é mais sobre arte. Não se trata mais de um trabalho interessante e divertido. É sobre a participação nos lucros no final do trimestre. É sobre acionistas. Então você está literalmente apenas estuprando e pilhando a indústria. É canibalismo. […] Será um show de merda se a greve dos atores acontecer. Eles vão ter que fazer isso [renegociar]. Ah não ser que eles consigam um monte de malditos YouTubers para fazer Vingadores 5!”
Foi definido que a greve dos atores será decidida até o dia 7 de julho, próxima sexta-feira. Até lá, os grandes estúdios irão tentar o diálogo com intérpretes.
Entenda as greves de Hollywood
Após inúmeras organizações e votações ocorridas dentro do Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos, os profissionais optaram por encerrar suas atividades. O principal motivo para a greve é a desigualdade entre o volume de trabalho e a remuneração que os roteiristas recebem na era das plataformas de streaming.
Dessa forma, os atores podem seguir um caminho semelhante. O sindicato irá realizar uma votação, enquanto ainda busca se organizar com os grandes estúdios para renegociar valores. Caso não haja acordo, a tendência é que os atores entrem em greve.