Até 2018, o Tiktok tinha outro nome e mudança foi radical

Você sabia que o Musical.ly virou o Tiktok? O aplicativo que bombou em 2017 com os vídeos curtos de dublagens de músicas e memes é parte do Tiktok, o aplicativo mais baixado do mundo em 2022. 

O Musical.ly também era um app chinês, criado em 2014, que fez sucesso por volta de 2017, ainda que não tenha sido um fenômeno tão grande quanto o app das dancinhas. 

Em 2016, outra empresa da China, a ByteDance, lançou um aplicativo muito parecido. O Douyin, que se tornou o Tiktok para ser vendido no mercado ocidental. Ele também era focado na criação de vídeos curtos, mas sem a obrigação da dublagem, tendo opções de uso mais livres. 

Em novembro de 2017, a ByteDance anunciou a compra da empresa responsável pelo Musical.ly e fundiu os dois aplicativos em um, misturando suas funções. 

Atualmente, a rede social continua focada em vídeos curtos, de até 60 segundos, mas permite conteúdos de até dez minutos. O usuário tem a opção de usar diversas músicas do catálogo e dublar áudios de outros produtores, mas também podem criar seus próprios áudios. 

Tiktok virou fenômeno mundial

O aplicativo chinês já vinha fazendo sucesso, mas bombou em 2020, com o isolamento por causa da pandemia do Covid-19. Atualmente, o Tiktok é um dos aplicativos mais baixados do mundo e até gerou mudanças em outras redes mais antigas. Por exemplo, o Instagram e o Facebook, que criaram o Reels e o Shorts para rivalizar com o novo app. 

O Tiktok é uma rede com variedade imensa de conteúdo, desde vídeos com coreografias de músicas famosas, vídeos de receitas, recomendações literárias, organização da casa, entre muitos outros. Segundo um levantamento da empresa alemã Statista, o Brasil é o segundo país do mundo que mais usa o aplicativo.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.