Durante uma visita na casa do astro Roberto Carlos, o cantor Guilherme Arantes revelou algumas conversas que teve com o Rei, quando participou do podcast “Papo com Clê”. Segundo Arantes, depois de conversarem por horas, Roberto Carlos fez uma pergunta inusitada para ele: “como era sua relação com as mulheres?”
No podcast Guilherme Arantes exaltou o privilégio que foi ter tido esse tipo de conversa com o Roberto Carlos, pois ele não esperava ter esse momento com o cantor. Anteriormente, no bate papo, Arantes contextualiza que foi até a casa do Rei para compor uma música, mas acabaram conversando por várias horas.
Depois de algumas semanas, Arantes entregou a letra “Toda vã filosofia” e Roberto Carlos amou a composição e ligou agradecendo emocionado que o cantor conseguiu transmitir tudo o que ele queria em uma música naquele momento. A canção foi lançada em 1988, no álbum Roberto Carlos.
Mais detalhes da carreira de Guilherme Arantes
Aos 70 anos, Guilherme Arantes é cantor, compositor e pianista e um dos poucos brasileiros que fazem parte do hall da fama da secular fabricante teuto-americana de pianos Steinway & Sons. Ao longo da sua carreira, ele é reconhecido como um grande hitmaker por ter lançar canções com a sua voz e por ter feito composições para grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nando Reis, Elis Regina, Roberto Carlos, Belchior, Gal Costa e MPB4.
Em 2008, a revista Rolling Stone Brasil elegeu Guilherme Arantes como um dos 100 maiores artistas da música brasileira, e no ano seguinte, considerou o sucesso “Meu Mundo e Nada Mais”, como uma das 100 maiores músicas brasileiras em todos os tempos.