O rapper Drake, confirmou os boatos que estavam rolando desde de julho de 2022, de que foi preso na Suécia, durante sua passagem no último verão da Europa. Em seu Instagram, o cantor expôs o vídeo do momento em que foi conduzido para dentro de uma viatura por dois policiais locais.
De acordo com o site NME, tudo começou quando surgiram os boatos de que Drake teria sido abordado na capital Estocolmo, dentro de uma boate. Na ocasião, os fãs do cantor foram às redes sociais pedir para que fosse solto, subindo a hashtag “Free Drake”. Na época, a assessoria do músico negou os ocorridos.
Motivo da prisão
Drake também publicou, durante uma postagem com fotos de amigos em Ibiza, um documento no qual revela: “Informações para aqueles suspeitos de um crime e subsequentemente detidos”. Nele, o rapper foi detido por infringir as lei do país, além de explicar os direitos que o músico teria.
No documento, explica que como Drake não é cidadão sueco, teria o direito de acionar o consulado canadense, sobre sua detenção, avisando que havia sido detido. Apesar das informações, não foi divulgado os motivos que levaram Drake a ser preso. Testemunhas alegaram que o rapper teria sido detido por uso indevido de maconha, dentro de uma das baladas na cidade.
Na época, o portal The Hollywood Reporter, chegou a afirmar que Drake não teria sido preso, e teria ficado dentro do quarto em que estava hospedado. Entretanto, o próprio rapper desmentiu a informação. O cantor também não divulgou quando foi solto e se teve que pagar fiança para sua liberdade.
Drake no Brasil
Uma das confirmações do festival Lollapalooza de 2023 é o rapper, no evento que irá ocorrer entre os dias 23, 24 e 25 de março. Vale lembrar que Drake irritou alguns fãs quando se apresentou no Rock In Rio em 2019, se tornando um dos artistas menos queridos pelos brasileiros.
O rapper trouxe um chef particular e não conseguiu nenhuma comida brasileira, alegando medo de intoxicação, foi um dos motivos que os fãs mudaram a visão sobre o cantor. Drake também ignorou um grupo de fãs que estavam esperando ele no aeroporto do Rio de Janeiro e o pior de todos, por ter cancelado a transmissão ao vivo do Multishow, impedindo aqueles que não estavam presencialmente no show, de assistirem sua performace.