Assassin’s Creed 2: filme foi cancelado? Por que a sequência nunca aconteceu

Dirigido por Justin Kurzel, o filme Assassin’s Creed, que será exibido pela Sessão da Tarde nesta terça-feira (20), foi lançado originalmente em 2016 e adaptou pela primeira vez a história apresentada pela franquia homônima de jogos de videogame publicada pela Ubisoft.

Entretanto, ao invés de se basear em um dos jogos, o longa optou por seguir uma trama original ambientada no mesmo universo. Mas apesar das altas expectativas, principalmente por conta do sucesso do material de origem, Assassin’s Creed acabou seguindo pelo caminho contrário.

A produção recebeu diversas avaliações negativas da crítica, vontadas principalmente para o roteiro. Como resultado, Assassin’s Creed obteve apenas 19% de aprovação no site Rotten Tomatoes. E vale destacar que os resultados com o público também não foram nada positivos.

Além de só ter alcançado 42% de aprovação, o longa arrecadou cerca de US$ 240,7 milhões nas bilheterias, ficando bem abaixo do esperado. Só que ainda assim, por conta de toda a mitologia da franquia, que já conta com diversos jogos ambientados em diferentes eras, uma sequência foi planejada.

Entretanto, assim que a Disney adquiriu a 20th Century Fox, que foi a distribuidora original de Assassin’s Creed, os resultados não agradaram o estúdio, que decidiu cancelar todos os planos, encerrando assim a possibilidade de desenvolver a franquia nos cinemas.

Mais sobre Assassin’s Creed: trama, elenco e onde assistir ao filme original

Depois de ser condenado à morte, Callum “Cal” Lynch é recrutado por uma organização secreta por conta de sua descobre sua conexão com Aguilar de Nerha, um membro da Irmandade dos Assassinos do século XV, que foi o último detentor de um artefato conhecido como “Maçã do Éden”.

Construído por uma civilização há muito perdida, acredita-se que a Maçã pode controlar o livre-arbítrio da humanidade, e não deve cair em mãos erradas. Por isso, com a ajuda de um dispositivo de última geração, Cal revive as memórias genéticas de seu ancestral para encontrar o artefato.

O elenco do filme conta com nomes como Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Ariane Labed, Michael K. Williams, Javier Gutiérrez, Essie Davis, entre outros. Assassin’s Creed está disponível no catálogo do Disney+ ou Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.