Assassinos da Lua das Flores tem na Netflix? Onde assistir o filme indicado ao Oscar 2024
Um dos principais concorrentes ao Oscar 2024, “Assassinos da Lua das Flores” (2023), do conceituado diretor Martin Scorsese (“Os Bons Companheiros”), está disponível na Apple TV+.
“Na virada do século XX, o petróleo tornou a nação Osage a mais rica do mundo do dia para a noite. Tanta riqueza atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram e roubaram ao máximo o dinheiro do povo nativo Osage antes de assassinar a população. Baseado em uma história verídica e contado no romance improvável entre Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e Mollie Kyle (Lily Gladstone), ‘Assassinos da Lua das Flores’ é uma saga épica do crime ocidental, em que amor verdadeiro e traição indescritível se cruzam” (sinopse divulgada pela Apple TV).
O longa se inspira no livro homônimo do jornalista David Grann. Este é o sexto filme do ator Leonardo DiCaprio com Scorsese. A dupla já tinha feito “Gangues de Nova York” (2002), “O Aviador” (2004), “Os Infiltrados” (2006), “Ilha do Medo” (2010) e “O Lobo de Wall Street” (2013). Muitos internautas ficaram surpresos pelo ator não ter sido indicado ao Oscar pelo papel.
A outra estrela do filme é a atriz Lily Gladstone (“First Cow”), que recebeu uma indicação ao Oscar por sua interpretação da figura da vida real Molly Burkhart. Com essa indicação, Gladstone entrou para a história como a primeira mulher indígena nativo-americana a concorrer ao prêmio.
O elenco também conta com Robert De Niro (“O Poderoso Chefão II”), Jesse Plemons (“A Noite do Jogo”), John Lithgow (“Dexter”), Brendan Fraser (“A Múmia”) e Cara Jade Myers (“This Is Us”).
“Assassinos da Lua das Flores” foi indicado a dez Oscars
- Melhor Filme
- Melhor Atriz – Lily Gladstone
- Melhor Ator Coadjuvante – Robert De Niro
- Melhor Direção
- Melhor Canção Original – “Wahzhazhe (A Song For My People)”
- Melhor Trilha Sonora
- Melhor Figurino
- Melhor Design de Produção
- Melhor Edição
- Melhor Cinematografia
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.