Quando um filme aborda histórias profundas e complexas, tornou-se comum aguardar cenas pós-créditos que possam acrescentar novos aspectos à trama. Porém, esta prática virou hábito principalmente em filmes de super-heróis, a fim de construir universos compartilhados.
Por mais que a história de um filme como Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, que é inspirada em uma história real, possa parecer complexa, fica a dúvida se o filme necessitaria de uma cena pós-créditos para complementar sua trama.
Sabe-se que o longa conta com mais de três horas de duração, contando a história do massacre contra membros da tribo Osage, após a descoberta de petróleo em suas terras, e o surgimento do FBI para auxiliar nas investigações dos ataques contra os nativos.
Pelo que foi divulgado, o filme, baseado no livro do jornalista David Grann lançado em 2017, não conta com cenas pós-créditos, conseguindo concluir sua história dentro do tempo estimado. Segundo o portal IDN Times, a história dos personagens é concluída de forma inusitada, mas sem cenas posteriores.
Mais sobre Assassinos da Lua das Flores: trama, elenco e trailer
No longa, o povo da nação Osage, que foi realocada para Oklahoma na década de 1920, descobre que sua terra possui reservas de petróleo e ganham judicialmente o direito de usufruir financeiramente do combustível. Mas, rapidamente, isso atrai a atenção de pessoas gananciosas.
Com isso, os Osage começam a ser assassinados misteriosamente, o que desencadeia uma investigação conduzida por J. Edgar Hoover, o chefe da Bureau of Investigation, a agência de segurança do governo que posteriormente se tornaria o FBI.
O estrelado elenco do filme conta com nomes como Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, John Lithgow, Brendan Fraser, Lily Gladstone, Jesse Plemons, Larry Sellers, entre outros. Assassinos da Lua das Flores chegou aos cinemas nacionais no dia 19 de outubro de 2023. Assista ao trailer: