“Assassino Por Acaso” deixou partes sombrias da história real de fora do filme

Dirigido por Richard Linklater e co-escrito por ele e Glen Powell, que também estrela a produção, o filme Assassino Por Acaso trouxe para as telas uma comédia absurda sobre um falso assassino, que por mais inusitado que pareça, se baseia em uma história real.

Todavia, o longa segue uma veia mais cômica, acrescentando diversas liberdades de escrita ao roteiro. Como consequência, muitos detalhes dos eventos reais acabaram ficando de fora, o que inclui diversas situações obscuras que foram enfrentadas pelo verdadeiro Gary Johnson, que faleceu em 2022.

Isso porque enquanto os desafios enfrentados pelo professor que também é agente infiltrado da polícia no filme nunca resultam em consequências realmente graves, o trabalho de Johnson na vida real ocasionalmente se tornou muito mais perigoso, expondo-o a riscos extremos.

Em 1986, por exemplo, ele foi baleado durante uma prisão, deixando sua perna esquerda incapacitada por uma semana. Além disso, ele já foi contratado para diversos casos sombrios, como o assassinato de um bebê por causa de uma apólice de seguro de vida.

A vida de Johnson também parece ter sido extremamente solitária, considerando os perigos a que ele esteve exposto. Inclusive, uma de suas ex-esposas (ele se casou e divorciou 3 vezes) revelou que ele sempre preferiu ficar sozinho, o que justifica seus divórcios.

Mais sobre Assassino Por Acaso: trama, elenco e onde assistir

Conhecido por sua reputação de assassino letal e habilidoso em Nova Orleans, na realidade Gary Johnson está bem longe disso. Ele trabalha disfarçado para a polícia, investigando a vida daqueles que contratam matadores para eliminar outras pessoas para levá-los à prisão.

Apesar de sua dedicação ao trabalho, ele acaba violando seu protocolo quando conhece Madison, uma moça que é atormentada por um marido abusivo, e decide contratar Gary para eliminá-lo. Ele tenta contornar a situação de todas as formas, mas conforme convivem, eles se aproximam aos poucos.

Além de Glen Powell, o elenco do filme também inclui nomes como Adria Arjona, Austin Amelio, Retta, Molly Kate Bernard, Evan Holtzman, Mike Markoff, entre outros. Assassino Por Acaso chegou aos cinemas nacionais no dia 12 de junho, e permanece em cartaz. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.