Com o aumento do interesse do público em assistir produções de true crimes, a Netflix está cada vez mais investindo em documentários do gênero. Desta vez, a plataforma trouxe a história “As Últimas Horas de Mario Biondo” com formato de série documental. O caso ficou famoso por envolver teorias conspiratórias, que deixam a situação ainda mais confusa.
Ambientada em Madri, na Espanha, a série aborda a misteriosa morte de Mario Biondo, cinegrafista de televisão que era marido da famosa apresentadora espanhola Raquel Sánchez Silva. No dia 30 de maio de 2013, ele foi encontrado morto em casa, fazendo com que uma série de investigações começassem.
Entenda melhor o caso de Mario Biondo
A morte de Mario Biondo deixou em aberto diversas interpretações, fazendo com que razão de seu falecimento navegasse em várias esferas, como do suicídio e até de assassinato. Contudo, ninguém sabe ao certo o que aconteceu, fazendo com a que a série mostre todas as possibilidades possíveis do que pode ter ocorrido com o cinegrafista.
A produção também visou explorar o relacionamento do casal e o que levou ao casamento, revelando que havia problemas entre Biondo e Silvaan. Com imagens de arquivo e entrevistas, a série documental trouxe informações antigas e novas, traçando o passo a passo que Mario Biondo fez antes de sua morte. A mãe de Biondo acredita que ele foi morto porque descobriu segredos que alguém poderoso não queria que fossem revelados.
Ao que tudo indica, a série pode ter mais uma temporada, pois prova que a produção está disposta a fazer uma apuração com todos os detalhes, analisando todas as perspectivas da morte de Biondo.