As Três Filhas é baseado em história real? A verdade sobre o filme da Netflix
Depois de passar pelo Festival de Cinema de Toronto, a dramédia “As Três Filhas” chegou ao catálogo da Netflix. Saiba mais a produção e descubra se ela é ou não inspirada em uma história real.
“As Três Filhas”
“Esta história tensa, emocionante e cômica retrata o reencontro de três irmãs afastadas em um apartamento em Nova York, onde precisam cuidar do pai acamado e tentar consertar o relacionamento estremecido entre elas”, conta a divulgação da Netflix.
Katie (Carrie Coon) é uma mãe controladora que está tendo dificuldade em lidar com a rebelde filha adolescente. Uma das suas irmãs, Christina (Elizabeth Olsen), também é mãe, mas tem uma mentalidade mais aberta. Só que ela ainda enfrenta dificuldades por estar separada da filha pela primeira vez. Completando o trio de protagonistas, temos Rachel (Natasha Lyonne). Filha de outra mãe, Rachel nunca saiu da casa dos pais e é viciada em apostas.
Escrito e dirigido por Azazel Jacobs (“Sorry for Your Loss”), o filme conta com as indicadas ao Emmy Carrie Coon (“Fargo”), Elizabeth Olsen (“WandaVision”) e Natasha Lyonne (“Orange Is The New Black”) nos papéis principais. Outros atores presentes são Jovan Adepo (“Babilônia”), Rudy Galvan (“Onde Está Megan?”) e Jose Febus (“Lista Negra”).
Uma curiosidade interessante é que Jacobs escreveu o roteiro pensando em Coon, Olsen e Lyonne nos papéis das irmãs. Olsen já tinha trabalhado com ele em “Sorry for Your Loss” (2018-2019) e conta que os dois tinham ficado amigos desde então.
“As Três Filhas” é baseado em uma história real?
Aparentemente, não. Normalmente, filmes baseados em histórias reais usam muito esse aspecto na divulgação, o que não foi o caso de “As Três Filhas”. O diretor e roteirista também não comentou em entrevistas se alguma experiência real ajudou a moldar o filme.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.