Nesta segunda-feira (19/08), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “As Trapaceiras”, uma comédia de ação que contou com Anne Hathaway, Rebel Wilson e Alex Sharp, nos papéis principais.
Na trama, vamos conhecer Josephine (Hathaway) e Penny (Wilson), duas mulheres que se dão bem na vida como manipuladoras, conhecidas por aplicar golpes em milionários. Mas, apesar de terem isso em comum, elas são bem diferentes, já que Josephine é uma mulher sofisticada, enquanto Penny usa métodos menos elegantes para extorquir os homens ricos.
As duas decidem trabalhar juntas, pois Josephine acredita que pode ter Penny como sua pupila, mas percebe que na verdade, a intenção era usá-la para um golpe específico e, logo em seguida, descartá-la. Por causa disso, uma rivalidade começa entre elas e passam a disputar quem vai conseguir roubar US$ 500 mil de Thomas Westerburg (Alex Sharp), um prodígio da tecnologia, que está hospedado na cidade.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Prime Video.
Mais informações de As Trapaceiras
Lançado em 2019, a comédia foi dirigida por Chris Addison e escrita por Stanley Shapiro, Paul Henning, Dale Launer e Jac Schaeffer. Vale ressaltar que a produção é remake de “Dirty Rotten Scoundrels”, de 1988, que também foi um remake de “Bedtime Story”, de 1964.
Na época que estreou nos cinemas, não teve uma boa recepção com a crítica especializada e arrecadou cerca de US$ 97,4 milhões em todo o mundo. No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de apenas 13%, com base em 172 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “As estrelas de As Trapaceiras podem formar uma equipe de comédia eficaz em um cenário diferente, mas este remake de gênero invertido de um remake acrescenta pouco além de seu toque feminino.”